Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Mercado

Portugal chega hoje ao Atlético

Treinador espanhol resolve últimos detalhes da rescisão com Bolívar e é aguardado para começar trabalho no Rubro-Negro

Técnico resolve imbróglio com Bolívar e é esperado no CT do Caju | Divulgação Bolívar
Técnico resolve imbróglio com Bolívar e é esperado no CT do Caju (Foto: Divulgação Bolívar)

O Atlético colocou fim à indefinição sobre seu treinador para 2014. Acertado verbalmente com o clube paranaense há alguns dias, o espanhol Miguel Ángel Portugal conseguiu se desvincular do Bolívar, time que treinou desde 2012, e é esperado hoje no CT do Caju. Ele era aguardado em Curitiba ontem, mas segundo a imprensa boliviana, uma reviravolta no caso o segurou por mais um dia em La Paz. Contornado o problema após uma reunião na noite de ontem, o técnico terá três semanas para a preparar a equipe para a estreia na fase preliminar da Libertadores, dia 29, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru.

O último problema para que Portugal assinasse com o Furacão era a rescisão de contrato com o Bolívar. O clube boliviano não havia oficializado a demissão do espanhol, apesar de ter anunciado publicamente sua saída na semana passada. Neste caso, os bolivianos teriam de pagar multa de US$ 300 mil – cerca R$ 750 mil.

Marcelo Claure, dono/investidor da equipe celeste, não queria pagar esse valor, tampouco o presidente do clube, Guido Loayza. Sem acordo inicial, a contratação chegou a ficar parada e quase desencadeou um "plano b" por parte do Atlético. Se quisesse deixar o Bolívar antes do fim do fim de seu contrato (junho de 2014), portanto, Portugal teria de pagar a rescisão ou chegar a um acordo amigável, o que se concretizou na noite de ontem após longas conversas.

"Só sei que nada sei", resumiu o espanhol, em declaração dada ao periódico La Razón, ontem, após uma primeira reunião com o gerente da empresa que administra o Bolívar e que não havia chegado a um acordo. Uma parte da diretoria do clube via com bons olhos seu retorno, mas outro grupo queria a saída imediata do treinador. A Gazeta do Povo tentou contato com Portugal, mas o telefone do técnico permaneceu desligado durante todo o dia de ontem.

De acordo com o planejamento atleticano, Portugal e seu preparador físico, o também espanhol Gonzalo Abando, já deveriam estar no CT Caju para iniciar a preparação para a Libertadores. Os jogadores, que começaram a pré-temporada na última sexta-feira, comentaram sobre a indefinição e seguiram treinando sob os comandos da comissão técnica fixa do clube até se concretizar a confirmação de quem estará no banco de reservas no dia 29 de janeiro, no Peru.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.