i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Política

Protesto da Fanáticos e ‘fim’ de cargos vitalícios na FunCAP marcam encontro

Organizada protesta contra sanções sofridas nos últimos meses e questiona criação de fundação rubro-negra. Dirigentes do Furacão mudam ponto polêmico de estatuto

  • PorDaniel Zanella
  • 27/08/2016 16:39
 | /
| Foto: /

Integrantes da diretoria da Torcida Organizada Os Fanáticos, principal organizada do Atlético , colocaram faixas de protesto na entrada do CT do Caju na manhã deste sábado (27), antes do início da reunião do Conselho Deliberativo do clube . Os torcedores se manifestaram contra as sanções impostas contra a uniformizada e um possível repasse de bens do clube para a Fundação do Clube Atlético Paranaense – fato este negado mais uma vez pela diretoria. “Queremos saber sobre as motivações da FunCAP. Muito se tem ventilado sobre cargos vitalícios na fundação e a transferência de fontes de renda. Isso está preocupando o torcedor”, alega Renato Martins, relações-públicas da Fanáticos.

Ao fim da reunião pela manhã, transmitida pela TV CAP, Roberto Bonnet, 2.º secretário do Conselho, anunciou que o novo estatuto do clube teve “pequenas mudanças” e retira o título vitalício aos membros da fundação, cláusula que, segundo ele, “criava um clima pesado”. O presidente do Conselho, Mario Celso Petraglia, reforçou o discurso ao seu modo.

Atlético aprova FunCAP e projeta universidade em reunião com choro de Petraglia

Leia a matéria completa

“Excluímos a causa de perpetualidade, afinal, todos nós morreremos um dia. Ninguém quer que alguém se eternize dirigente na fundação. Existem fundações independentes, que caminham juntas com as empresas, com a mesma marca, com os mesmos propósitos e fins. O clube não é de ninguém, é de seus torcedores”, professou. Outros conselheiros também enfatizaram que a fundação será dissociada do clube de futebol, sendo, portanto, financiada com outros recursos.

Afastamento

Martins também demonstrou preocupação com a reunião deste sábado à tarde (27), que terá como uma das pautas a Fanáticos. “Nós queremos dialogar e entender o porquê de nos afastar sistematicamente do clube. A diretoria atleticana parece querer afastar a torcida mais popular da Arena”, afirma.

Desde o apedrejamento do ônibus da delegação atleticana, em março, e o episódio do vídeo de ameaça ao atacante Walter, em abril, as relações da cúpula atleticana com a organizada estão praticamente cortadas. Para José Carlos Belotto, presidente da organizada entre 1994 e 1999, a diretoria tem realizado um cerceamento contínuo às atividades do grupo. “Houve alguns excessos da torcida, sim, mas não podemos jogar tudo nas costas da instituição Fanáticos”, afirma.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.