• Carregando...

A partida de hoje, às 19h30, contra o Paysandu, na Vila Capanema, não define apenas a classificação ou eliminação do Atlético da Copa do Brasil. O calendário do clube pelo resto da temporada também está em jogo.

Uma vitória simples coloca os atleticanos nas oitavas de final e, simultaneamente, exclui uma possível participação na Copa Sul-Americana, que começa na próxima terça-feira. Por si só, a eliminação diante do Papão, no entanto, não garante o clube na competição continental.

O Furacão teria de contar com a classificação de Santos, Botafogo ou Ponte Preta na Copa do Brasil para aí sim beliscar uma vaga no segundo principal torneio da América do Sul. O Peixe empatou em casa com o Crac e precisa vencer para seguir. Já o Botafogo tem cenário mais tranquilo e joga pelo empate com o Figueirense em Florianópolis, enquanto a Macaca tem de reverter o 1 a 0 sofrido em casa contra o Nacional-AM.

Por enquanto, os precocemente eliminados da Copa do Brasil Coritiba, Criciúma, Náutico, Bahia e Portuguesa estão garantidos na Sul-Americana. Os oito representantes brasileiros na "Sula" são definidos de acordo com a posição de término do último Brasileiro, com exceção de quem avançar na Copa do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]