• Carregando...
Sem jogar em 2013, Paulo Baier foi técnico de futsal ontem | Marcelo Elias/Gazeta do Povo
Sem jogar em 2013, Paulo Baier foi técnico de futsal ontem| Foto: Marcelo Elias/Gazeta do Povo

Jogo-treino

Após 16 dias da final da Marbella Cup, o time principal do Atlético volta a campo hoje, às 16 horas, em um jogo-treino com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli. O lateral-direito Daniel, lesionado, desfalcará a equipe. Segundo a assessoria de imprensa do time catarinense, a tendência é que o técnico Adilson Batista utilize jogadores que não vêm sendo usados no Catarinense, com alguns titulares podendo entrar no segundo tempo. O confronto não terá acesso para a torcida e a imprensa terá permissão de acompanhar apenas o primeiro tempo da atividade.

Contando a disputa do Campeonato Paranaense pelo time sub-23 e a Marbella Cup, esta pela equipe princi­­pal, o Atlético colocou em campo 53 atletas nesta temporada. Nessa estatística não consta um dos principais nomes do elenco do Furacão, o meia Paulo Baier. Enquanto não cumpre seu papel no gramado, o meia de 38 anos se apresenta em eventos extracampo agendados pela diretoria do clube.

A oportunidade de jogar seria o torneio na Espanha, vencido pelo Rubro-Negro. No entanto, no dia do embarque, o clube comunicou que o jogador estava com dores no púbis e ficaria em tratamento no CT do Caju. Recuperação consolidada, segundo as notícias oficiais. Tanto que, em um rachão, o meia fez cinco dos seis gols da sua equipe.

Ontem, Baier foi um dos técnicos de um desafio de futsal em São José dos Pinhais, em um torneio beneficente à APAE. Na mesma cidade, há 12 dias, o meia participou de uma noite de autógrafos em um shopping center. Completa a lista recente de eventos do ídolo a estreia do Paranaense, no dia 20 de janeiro, quando deu uma palhinha como comentarista na rádio oficial do clube.

Mesmo com essas aparições, segue a expectativa de como será o ano de Paulo Baier em campo, o último da sua carreira. A tendência é que, quando o time profissional começar a disputa da Copa do Brasil e do Brasileiro, o meia não esteja presente em todos os jogos, assim como ocorreu na Série B do ano passado. A contratação de mais jogadores para a posição, como Everton, Maranhão e Fran Mérida, corrobora esta possibilidade.

No entanto, Baier segue com o objetivo de chegar ao centésimo gol em Brasileiros da Série A. Faltam apenas nove. Desde 2009, em 153 partidas pelo Furacão, somando todos os campeonatos, Baier balançou a rede 52 vezes, uma média de 0,34 gol por partida. Ou seja, a cada três jogos, uma bola na rede.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]