• Carregando...
Atlético colhe na tabela os frutos do tempo para treinar no CT do Caju | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Atlético colhe na tabela os frutos do tempo para treinar no CT do Caju| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Pedido recorrente entre os técnicos brasileiros, o tempo de treinamento é verdadeiro divisor de águas de Claudinei Oliveira no Atlético. O treinador, que dirige o Furacão hoje, às 17 horas, contra o Sport, na Arena da Baixada, só deslanchou no Brasileiro a partir do momento em que pôde se concentrar no dia a dia de treinos no CT do Caju.

Confira como Atlético vai entrar em campo na Arena da Baixada

A diferença nos resultados é brutal. Entre a estreia, na 19.ª rodada, contra o Palmeiras, e o duelo diante do Corinthians, seis jogos depois, o time sempre entrou em campo duas vezes por semana. Faturou somente 33,3% dos pontos, com duas vitórias, um empate e quatro derrotas.

A partir do momento em que ganhou quatro ‘semanas cheias’ para testar a equipe, o desempenho quase dobrou. Com cinco vitórias e três derrotas no período, o aproveitamento alcançou 62,5%. Todos os três reveses (Coritiba, São Paulo e Fluminense), inclusive, aconteceram quando a equipe entrou em campo sem o tempo extra de prática.

Agora, livre do rebaixamento com cinco partidas até o término do campeonato, a missão atleticana é manter a boa fase. Dos últimos 18 pontos em disputa, o Rubro-Negro conquistou 15.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]