i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Brasileiro

Sub-23 rende três peças para a estreia do Rubro-Negro

Marcos Guilherme, Otávio e Mário Sérgio serão titulares no time atleticano que enfrenta o Grêmio neste domingo em Florianópolis

  • PorAndré Pugliesi
  • 18/04/2014 21:02
Otávio foi um dos destaques do jovem time rubro-negro que disputou o Estadual | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Otávio foi um dos destaques do jovem time rubro-negro que disputou o Estadual| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Atlético que enfrentará o Grêmio, amanhã, às 16 horas, em Florianópolis, terá entre os titulares três jovens da equipe sub-23 que disputou o Paranaense. O lateral-direito Mário Sérgio, o volante Otávio e o meia Marcos Guilherme são as apostas do técnico Miguel Ángel Portugal para a largada da competição.

A maior expectativa recai sobre Marcos Guilherme, 18 anos, o mais novo do trio. Autor de 8 gols no Estadual, o jogador foi um dos poucos do sub-23 que obteve destaque.

"Jovens como Marcos Gui­­lherme, Otávio, Mário Sérgio e todos aqueles que a torcida pôde ver no Estadual têm bom talento. Mas temos que ter tranquilidade, porque o talento precisa ter um desenvolvimento, um processo normal, que só se consegue com os jogos", comentou Portugal, ao site oficial do clube.

Otávio, 19 anos, também realizou boas partidas no campeonato local e ganha o lugar de Deivid no time, caso o treinador espanhol mantenha a escalação que utilizou em boa parte dos treinamentos da semana. João Paulo e Paulinho Dias, outros dois volantes, seguem na equipe.

O mais velho dos três, Mário Sérgio, 22 anos, é uma solução emergencial para a ausência do titular Sueliton. O camisa 2 foi punido com uma partida de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter simulado uma agressão no Brasileiro do ano passado, quando ainda defendia o Criciúma.

A provável escalação atleticana tem: Weverton; Mário Sérgio, Dráusio, Cleberson e Natanael; Otávio, João Paulo, Paulinho Dias e Marcos Gui­­lherme; Marcelo e Éderson. A ideia do treinador espanhol é ver uma equipe veloz e intensa no confronto com os gaúchos.

Manoel

Afastado pelo clube, Ma­­noel interessa a Santos Fluminense e Corinthians. Para tirá-lo da Baixada os interessados terão de pagar cerca de US$ 3 milhões. O Furacão não aceita emprestá-lo. O atleta tem contrato até dezembro de 2015

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.