• Carregando...
Otávio foi um dos destaques do jovem time rubro-negro que disputou o Estadual | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Otávio foi um dos destaques do jovem time rubro-negro que disputou o Estadual| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

O Atlético que enfrentará o Grêmio, amanhã, às 16 horas, em Florianópolis, terá entre os titulares três jovens da equipe sub-23 que disputou o Paranaense. O lateral-direito Mário Sérgio, o volante Otávio e o meia Marcos Guilherme são as apostas do técnico Miguel Ángel Portugal para a largada da competição.

A maior expectativa recai sobre Marcos Guilherme, 18 anos, o mais novo do trio. Autor de 8 gols no Estadual, o jogador foi um dos poucos do sub-23 que obteve destaque.

"Jovens como Marcos Gui­­lherme, Otávio, Mário Sérgio e todos aqueles que a torcida pôde ver no Estadual têm bom talento. Mas temos que ter tranquilidade, porque o talento precisa ter um desenvolvimento, um processo normal, que só se consegue com os jogos", comentou Portugal, ao site oficial do clube.

Otávio, 19 anos, também realizou boas partidas no campeonato local e ganha o lugar de Deivid no time, caso o treinador espanhol mantenha a escalação que utilizou em boa parte dos treinamentos da semana. João Paulo e Paulinho Dias, outros dois volantes, seguem na equipe.

O mais velho dos três, Mário Sérgio, 22 anos, é uma solução emergencial para a ausência do titular Sueliton. O camisa 2 foi punido com uma partida de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter simulado uma agressão no Brasileiro do ano passado, quando ainda defendia o Criciúma.

A provável escalação atleticana tem: Weverton; Mário Sérgio, Dráusio, Cleberson e Natanael; Otávio, João Paulo, Paulinho Dias e Marcos Gui­­lherme; Marcelo e Éderson. A ideia do treinador espanhol é ver uma equipe veloz e intensa no confronto com os gaúchos.

Manoel

Afastado pelo clube, Ma­­noel interessa a Santos Fluminense e Corinthians. Para tirá-lo da Baixada os interessados terão de pagar cerca de US$ 3 milhões. O Furacão não aceita emprestá-lo. O atleta tem contrato até dezembro de 2015

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]