André Lima briga por vaga com Walter no ataque do Atlético em 2016.| Foto: Gustavo Oliveira/Divulgação/Atlético

Os sete reforços contratados pelo Atlético para 2016 estão se ambientando rapidamente ao novo clube e aos trabalhos da comissão técnica comandada por Cristóvão Borges. A avaliação é do próprio treinador, que celebra o entrosamento das caras novas com os remanescentes do elenco.

CARREGANDO :)

“A resposta tem sido bastante positiva. Claro que quando alguns jogadores chegam há um desconhecimento do [nosso] método. Então eles se adaptaram, se ambientaram, isso tem sido bem rápido”, avalia o treinador atleticano, para quem o grupo todo está assimilando com facilidade o trabalho da comissão técnica. “Estamos tendo uma absorção rápida do trabalho e uma resposta bastante positiva”, garante Cristóvão. As declarações foram dadas ao site oficial rubro-negro.

O técnico do Atlético ainda revelou que a equipe fará dois jogos-treinos, nos dois próximos finais de semana – os adversários ainda não foram revelados pelo clube –, para acelerar o processo de uniformização do elenco. E elogiou o fato de a equipe estar concentrada no CT do Caju.

Publicidade
Veja também
  • Dellatorre, ex-Atlético, é apresentado na Tailândia
  • Cristóvão garante ter time base do Atlético já definido
  • Atlético tenta contratação de Jorge Cazulo, mas Sporting Cristal rejeita proposta

“Essa estrutura do Atlético facilita não apenas na questão do entrosamento. Começa com a não necessidade de nos deslocar para treinar. E aqui temos o controle total dos jogadores, tanto de recuperação, repouso, alimentação, coisas que são necessárias principalmente na pré-temporada”, analisa.

O Furacão estreia em 2016 diante do Fluminense, dia 27 de janeiro, pela Primeira Liga. Em seguida, encara o Operário, fora de casa, na estreia do Estadual, dia 31 de janeiro.