Washington comemora gol na vitória de 2004: time ficou no quase, mas ficou na história do clube.| Foto: Rodolfo Buhrer/ Gazeta do Povo

5 Atlético 3 x 1 Corinthians (12/9/2004)

Jadson em ação na vitória de 2004. 
CARREGANDO :)

De um lado, o Atlético de Jadson, Fernandinho, Washington e Dagoberto. Do outro, um jovem Corinthians sendo remontado com sucesso por Tite. Jogo truncado na Arena até o Furacão deslanchar no segundo tempo com Valdson (contra). Renato empatou, mas Jadson (de falta) e Washington fecharam a contagem. “O Atlético estava em um pique muito bom nessa época, em uma campanha que acabaria com o vice-campeonato”, lembra Carneiro Neto, colunista da Gazeta.

4 Corinthians 1 x 3 Atlético (03/10/2009)

Maestro comemora no Pacaembu.. 
Publicidade

Foi a penúltima vitória do Atlético sobre o Corinthians (a última foi no ano passado). Foi do Maestro Paulo Baier o primeiro gol. Wallyson ampliou, Jucilei diminuiu e Wesley deu números finais ao triunfo rubro-negro. Aquele Atlético se empenhava em campo . Foi um jogo muito disputado , conta Carneiro Neto.

3 Corinthians 0 x 3 Atlético (31/8/2002)

Cristóvão é o 50.º técnico do Atlético na Era Petraglia. Relembre os outros

Leia a matéria completa

O Atlético defendia o título brasileiro e passeou no Pacaembu. Kléber e Fabiano, num belo gol, trataram de abrir vantagem no primeiro tempo. Kleberson encerrou com outra pintura. “O time estava voando, campeão brasileiro. Teria sido bi se não tivesse sido desmontado inexplicavelmente”, acredita Carneiro Neto.

2 Corinthians 0 x 5 Atlético (23/5/2004)

Dagoberto e Jadson festejam no massacre do Pacaembu. 

O maior passeio recente do Furacão sobre o Timão. Jadson fez três gols e Dagoberto marcou os outros dois gols no Pacaembu. O impacto derrubou o técnico corintiano Oswaldo de Oliveira e começou a arrancada atleticana para a disputa do título. “Essa foi uma das maiores partidas que eu vi um jogador fazer. Talvez a maior da carreira do Jadson. Uma exibição de gala do Atlético”, lembra Augusto Mafuz, colunista da Tribuna do Paraná.

Publicidade

1 Atlético 4 x 0 Corinthians (20/10/1968)

Nilson Borges chuta no gol na histórica partida da Vila Capanema. 

Na partida válida pelo Robertão, hoje reconhecido como Brasileirão, o Furacão goleou em uma Vila Capanema lotada. Madureira, emprestado pelo Ferroviário, abriu o placar. Nilo, que era do Coritiba, fez o segundo, Zé Roberto o terceiro e Nair, de pênalti, fechou. “Foi o maior massacre do Atlético. Só comparado ao 7 a 2 sobre o Vasco (em 2005). A manchete da Tribuna do Paraná foi ‘Timão é o nosso”, conta Carneiro Neto. “Com certeza o maior jogo que eu já vi do Atlético”, acrescenta Mafuz.

Top extra

Atlético 3 x 1 Corinthians (7/7/2013)

Ilan vale o lugar comum: atacante fez chover na Arena. 
Publicidade
Veja também
  • Jadson tenta no Corinthians superar trauma de 2004 com o Atlético
  • Presidente da Câmara considera ‘difícil’ aprovar lei para novo repasse de potencial construtivo
  • Prefeitura se surpreende com decisão de Richa em aumentar repasse à Arena da Baixada
  • Petraglia elogia ‘senso de justiça’ de Richa após governador reconhecer valor final da Arena
  • Atleticanos presos por briga debocham e ainda ameaçam: “Nós ‘vai’ matar caveira”
  • Conheça as promessas de Petraglia que devem agitar a eleição no Atlético
  • Fanáticos desmente oposição e se declara neutra na eleição do Atlético
  • Pai de vítima da ‘guerra das organizadas’ cobra a Justiça: “Me sinto pior que o lixo”
  • CARNEIRO NETO: chega de notícia ruim

Na Arena da Baixada, um temporal quase roubou a cena. Quase! O destaque da partida entre Atlético e Corinthians foi o centroavante Ilan. Mesmo com o gramado impraticável por causa da chuva, o camisa 9 deitou e rolou contra os paulistas.O jogador curitibano marcou os três gols na vitória por 3 a 1 sobre o Timão. O jogo chegou a ser suspenso por 30 minutos por causa do mau tempo.