• Carregando...
Torcedor do Luqueño faz ofensas raciais. | /Reprodução
Torcedor do Luqueño faz ofensas raciais.| Foto: /Reprodução

A batalha entre Atlético e Sportivo Luqueño, pela Copa Sul-Americana, já começou nas redes sociais. Torcedores dos dois clubes passaram a trocar insultos e ofensas racistas em uma página no Facebook dedicada ao confronto de quarta-feira (28), às 20 horas, no Paraguai.

Numa das postagens, feita pela página La Voz del Hincha Luqueño, o meia-atacante Nikão, do Atlético, é comparado com um macaco. A mensagem que dizia “encuentra la diferencia” já foi apagada da rede social. Outras mensagens de cunho racista foram proferidas pelos paraguaios.

Torcedores do Furacão também publicaram ofensas. Há postagens de atleticanos chamando os rivais de “índios” de forma pejorativa. Uma mensagem faz menção à Guerra do Paraguai e diz: “Paraguai, nosso quintal desde o século XIX”.

Até o ex-jogador Alex, via Twitter, manifestou indignado. “LAMENTÁVEL”, postou o ex-jogador do Coritiba ao saber da guerrilha virtual.

As ofensas via net é um novo capítulo do conturbado jogo de ida entre os dois clubes, vencido por 1 a 0 pelo Rubro-Negro. Jogadores do Luqueño reclamaram de uma cotovelada de Walter na jogada que originou o gol isolado do confronto de quartas de final.

O técnico da equipe paraguaia, Eduardo Rivera, acusou o Furacão de “jogo sujo”. De acordo com o treinador, o Atlético não permitiu que o Luqueño fizesse o reconhecimento do gramado da Baixada. Além disso, segundo Rivera, torcedores atleticanos teriam soltado foguetes em frente do hotel do adversário na madrugada da véspera da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]