• Carregando...
Atleticanos não perderam a confiança no título | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Atleticanos não perderam a confiança no título| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Está no inconsciente coletivo do atleticano: as faixas de campeão vendidas antes da primeira partida decisiva da Copa do Brasil, quarta-feira, contra o Flamengo, na Vila Capanema, não irão para a lixeira. Apesar da vantagem do empate sem gols ser do time carioca, a torcida não fraqueja e esbanja confiança no título inédito. Vitória simples ou igualdade por dois ou mais gols coloca a equipe de Vagner Mancini na história.

O Furacão terá, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, pouco mais de seis mil apoiadores no Maracanã na quarta-feira. Data histórica envolta em uma certeza de bom presságio. "Vou levar a faixa para o Rio. Comprei antes do primeiro jogo, mas tenho certeza de que ela também vai valer depois porque vamos ser campeões", acredita o contador Paulo Henrique Borges de Souza, 30 anos.

"Temos um ataque que faz gol em quase todos os jogos. Não acredito em outro 4 a 2 como no jogo do Brasileiro, mas estou bem confiante. Toda a torcida está", diz o corretor de imóveis Marcelo Palhano, 42 anos.

Ao lado do irmão e mais quatro amigos, Palhano integra um comboio com pelo menos 12 ônibus que sairá da frente da Arena da Baixada às 23h30 da véspera da final. "Temos 600 pessoas confirmadas, mas estou tentando conseguir mais ônibus porque o telefone não para um minuto. A procura é gigante", conta Lourimar Ribeiro, responsável pela organização da viagem.

Como não há mais ingressos à venda, a compra antecipada virou condição para fazer parte da excursão. Mesmo com cerca de 1.500 tíquetes sobrando, o consórcio que administra o Maracanã não irá abrir as bilheterias para os visitantes. Os flamenguistas esgotaram todos os lugares e o estádio terá aproximadamente 70 mil pessoas na decisão.

Mas isso não intimida os rubro-negros paranaenses. "Éramos um time desacreditado, não temos jogadores de expressão. Mas a coletividade e o entrosamento podem fazer a diferença. Acredito que vamos reverter", aposta Souza, que acredita na juventude do atacante Marcelo e na experiência do meia Paulo Baier para gritar "é campeão".

Serviço

A excursão para a final custa R$ 170 por pessoa. A saída será no dia 26, às 23h30. Contato: (41) 3016-6464.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]