• Carregando...
Assim como no título brasileiro de 2001, o empresário Nilton Gomes Filho estendeu o bandeirão rubro-negro na frente de sua pousada em Foz | Arquivo pessoal Nilton Gomes Filho
Assim como no título brasileiro de 2001, o empresário Nilton Gomes Filho estendeu o bandeirão rubro-negro na frente de sua pousada em Foz| Foto: Arquivo pessoal Nilton Gomes Filho

Empolgada com a primeira partida da final da Copa do Brasil nesta quarta-feira (20), contra o Flamengo, na Vila Capanema, a torcida do Atlético está se mobilizando para pintar o estado de vermelho e preto. Os atleticanos estão sendo convidados para andarem com camisas do Furacão pelas ruas, colocarem bandeiras nas frente das casas, entre outras formas de mostrar o amor pelo clube.

A iniciativa, que já conta com mais de 300 seguidores do grupo "Curitiba rubro-negra" o Facebook, foi do estudante Jean Dion, 19 anos, em parceria com o amigo Peter Berhorst. "Conversando com alguns amigos me veio a ideia. A participação está grande, andando pelo centro da cidade já vi vários torcedores vestindo a camisa e bandeiras na janela dos prédios", disse Dion.

Bandeirão

O início da campanha era pintar apenas Curitiba de vermelho e preto. Mas a iniciativa ganhou adeptos fora da capital. Entre eles, o empresário Nilton Gomes Filho, de 52 anos, de Foz do Iguaçu.

Assim como na campanha do título brasileiro de 2001, Gomes estendeu a bandeira de cerca de 10 metros por 6 metros na sacada da pousada de sua propriedade, na principal avenida da cidade, a Juscelino Kubitschek. O bandeirão só foi recolhido no final de semana por causa da ventania na cidade fronteiriça. Mas nesta quarta, no primeiro jogo decisivo com o Flamengo, ela voltará para a fachada do estabelecimento.

"Sempre estendo a bandeira quando o time é campeão. Mas só estendi antes de uma decisão´no título brasileiro de 2001. Então a história vai se repetir", confia Gomes, que mandou fazer a bandeira em um alfaiate naquele mesmo e recortou e colou ele mesmo as letras.

O fato de ter a bandeira do Atlético na sacada não espanta a clientela torcedora de outros times da pousada, garante o empresário. Isso porque a maioria dos clientes são estrangeiros, os quais Gomes aproveita para ir além da campanha momentânea em prol do Furacão para espalhar as cores rubro-negras pelo mundo.

"Tenho um monte de camisas do Atlético na pousada só para dar para os clientes", orgulha-se o torcedor de Foz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]