• Carregando...
Marcelo comemora gol do Atlético diante da Portuguesa | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Marcelo comemora gol do Atlético diante da Portuguesa| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo
  • Expectativa era de que Paulo Baier marcasse o centésimo gol na era por pontos corridos diante da Lusa
  • Zezinho tenta se livrar da marcação da Portuguesa
  • Técnico Vágner Mancini na vitória do Atlético sobre a Portuguesa
  • Jogadores do Atlético comemoram o gol de Marcelo diante da Portuguesa
  • Paulo Baier na marcação da Portuguesa
  • Marcelo tenta se livrar da marcação da Portuguesa
  • Roger disputa bola área com Valdomiro, da Portuguesa
  • Goleiro Lauro, da Portuguesa, barra arrancada de Marcelo

O Atlético bateu a Portuguesa por 1 a 0 neste domingo (13), na Vila Capanema, e ficou a um ponto da vice-liderança do Brasileirão. Com o triunfo, o Rubro-Negro permanece na quarta colocação, com 48 pontos. Porém, fica a um de distância do Botafogo e do Grêmio - ambos somam 49 pontos, mas com a vitória no clássico com o Flamengo, a equipe carioca tem mais gols.

O atacante Marcelo foi o responsável pelo gol atleticano, aos 2 minutos do primeiro tempo. Mesmo com duas boas oportunidades de marcar, o meia Paulo Baier não conseguiu chegar ao seu 100º gol no campeonato por pontos corridos.

"Não vencemos o jogo contra um adversário fraco. É um time que gosta da bola no pé, tem uma boa bola parada. Porém vive um momento difícil na competição porque no começo não pontuou como desejava. Mas sabíamos que ia ser difícil", destacou o treinador Vágner Mancini sobre o adversário.

"Essa vitória foi muito importante, para ficarmos com a vantagem de oito pontos para o sexto colocado (Vitória) – o Atlético-MG, 5º colocado, já está classificado para a Libertadores – e seguir tranquilo no G4", disse o meia Zezinho após a partida.

Na próxima quarta-feira (16), o Atlético espera usar o fator casa mais uma vez ao seu favor, para subir na tabela em busca da vaga na Libertadores. O Furacão recebe no Durival Britto o Atlético-MG, às 21h50. Já a Lusa enfrenta o Criciúma na quarta-feira, no Heriberto Hülse.

O jogo

A partida mal havia iniciado e o Atlético já levava perigo ao gol da Portuguesa. Tanto que aos 2 minutos, depois de cruzamento preciso de Baier, Marcelo abriu o placar em um chute cruzado e rasteiro.

Com a vantagem, o Rubro-Negro seguiu dominando o confronto, tirando proveito dos erros cometidos pela Lusa.

No meio da etapa inicial, a equipe do treinador Guto Ferreira encaixou seu esquema de jogo, e passou a atacar mais, criando boas oportunidades de empatar. Aos 23’, o goleiro Weverton impediu um arremate de cabeça de Henrique à queima roupa. Já o Furacão, que havia diminuído o ritmo ofensivo, via sua defesa ser acionada com mais intensidade.

A reação do time paulista despertou novamente o Atlético, que voltou a pressionar. Até o intervalo, o time do técnico Vágner Mancini conseguiu finalizar com perigo. Aos 37’, o goleiro Lauro impediu o que poderia ter sido o 100º gol do Maestro na era dos pontos corridos.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, com as duas equipes finalizando bastante. Porém, as duas estavam com suas defesas alinhadas, impedindo que novos gols saíssem.

O goleiro Weverton impediu pelo menos três chances de gol da Lusa durante a etapa, em chutes de Bruno Henrique e Wanderson. Paulo Baier ainda teve mais uma oportunidade de marcar o centésimo gol, porém o zagueiro Moisés Moura salvou em cima da linha.

Até o apito final, o jogo ficou em aberto. Tanto que no último lance da partida, Douglas Coutinho, em contra-ataque rápido, quase ampliou, mas a bola não ajudou, deixando o resultado de 1 a 0.

Atlético 1 x 0 Portuguesa

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]