• Carregando...
Após vitória sobre a Portuguesa, Mancini acredita que ida do Atlético à Libertadores possa se concretizar | Hugo Harada / Gazeta do Povo
Após vitória sobre a Portuguesa, Mancini acredita que ida do Atlético à Libertadores possa se concretizar| Foto: Hugo Harada / Gazeta do Povo

Faltando dez rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o treinador Vágner Mancini admite pela primeira vez falar de classificação do Atlético na Libertadores de 2014. Após a vitória sobre a Portuguesa por 1 a 0 neste domingo (13), na Vila Capanema, o comandante rubro-negro, que sempre se mostrou contra a ansiedade gerada pela boa fase do time no campeonato, disse que o Furacão a consolidação do time no G4 está cada vez mais certa.

Com a vitória sobre a Lusa, o Furacão segue em quarto na tabela, mas agora a apenas um ponto do vice-líder Botafogo, que tem o mesmo número de pontos do Grêmio, mas soma mais vitórias.

Pelo cálculo do treinador, mais cinco vitórias podem garantir o Furacão na sua quarta Libertadores. "Hoje pode falar, faltando 10 jogos, que vai brigar sim por essa classificação [à Libertadores]. Claro que sabemos que isso é almejado por muitas equipes. E podemos perder isso, já que em uma semana no Brasileiro são jogados nove pontos", avalia.

Mesmo com essa perspectiva, o treinador cobra a equipe para não deixar a pegada cair até o fim do Brasileiro. "Temos a necessidade de não parar de vencer, mas claro que a gente pensa em ficar no G4 até o fim", disse o técnico. O Rubro-Negro se mantém na zona de classificação para a Libertadores há 13 rodadas. O time, que chegou a estar na 19ª posição no início da competição, possuía no início da 28ª rodada 83,7% de chance ficar no G4, segundo o site Chance de Gol, do estatístico Marcelo Arruda.

O comandante rubro-negro ainda destaca que a conversa com os jogadores durante a preparação para cada partida tem sido o diferencial na ascensão. "Dizia aos atletas que seria mais importante o somatório de pontos. Ainda é, mas atingimos o nosso primeiro objetivo, e passamos a vislumbrar melhor o G4", completou.

Quarta-feira (13), o Atlético terá mais um desafio em casa. O Rubro-Negro enfrenta na Vila Capanema o Atlético-MG, quinto colocado na tabela, às 21h50, que vem de vitória no clássico com o líder Cruzeiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]