Walter conversa com o técnico Paulo Autuori e com o atacante André Lima no treino dessa terça-feira( 12). Banco confirmado na quarta.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O técnico do Atlético, Paulo Autuori, confirmou que o atacante Walter será punido por ter abandonado o banco de reservas na última partida, diante do Londrina. O jogador não será titular como estava planejado na partida desta quarta-feira (13), às 19h30, diante do Brasil de Pelotas, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Além disso, ainda será punido administrativamente pelo clube.

CARREGANDO :)

“Ele está relacionado, mas não vai começar o jogo. Seria o titular, pelo que havíamos projetado, mas em função do que aconteceu, não vai começar”, sentenciou. Na ida, no Rio Grande do Sul, o Atlético empatou por 1 a 1.

Publicidade

A atitude do atacante não desagradou somente o comandante rubro-negro. Segundo Autuori, o grupo também manifestou sua insatisfação com o ocorrido, mas a situação já foi contornada internamente. “É um momento importante para o grupo construir suas inter-relações. Fiquei bastante satisfeito como eles se posicionaram e mostraram isso. Agora quero que as ações respaldem as palavras”, revelou.

Para o treinador, o importante é que Walter tenha consciência de seu erro e aprenda, para não repeti-lo. “Foi um tiro no pé, ele se prejudicou. Mas de toda a situação ruim que ele gerou, ele pode construir algo bom, tanto individualmente como coletivamente”.

Por fim, Autuori afirmou que a atitude do atacante de abandonar o banco de reservas não significou nada para o técnico. “Desculpa para mim não tem. Errou, não se erra igual novamente. A atitude que teve, em relação a mim, e um zero a esquerda tem o mesmo valor”, afirmou.

Segundo o meia Marcos Guilherme, Walter admitiu a falha e o grupo já solucionou a questão. De acordo com o jogador, é preciso passar por cima das situações ruins e seguir o trabalho. “Se ele pediu desculpas, é porque reconheceu o erro e agora e seguir a vida. Já foi tudo resolvido”, garantiu.

Punição oficial

Através do seu site o Atlético afirmou que Walter ainda terá uma punição administrativa. O clube não especificou que punição é essa, que provavelmente deve ser uma multa ou uma advertência. Veja abaixo a nota oficial do clube:

Publicidade

“Após as atitudes de indisciplina na partida do último domingo (10), contra o Londrina, o Atlético Paranaense comunica que o atacante Walter foi penalizado administrativamente. O jogador se desculpou com o Clube, com a comissão técnica e com os demais companheiros. Walter está integrado ao grupo, treina normalmente e está à disposição da comissão técnica rubro-negra para o jogo desta quarta-feira (13), diante do Brasil de Pelotas, pela Copa do Brasil”.

Time

O técnico rubro-negro não confirmou a equipe que começará contra o Brasil de Pelotas, mas a tendência é que o time seja escalado com: Weverton; Eduardo, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Otavio, Jadson, Nikão, Pablo e Marcos Guilherme; André Lima.

Veja também
  • Após ataques de organizada, presidente do Atlético sai em defesa de Walter. “Deixem ele jogar. É um tremendo patrimônio”
  • Linha do tempo: relembre a trajetória de Walter no Atlético desde seu último gol pelo clube
  • Atlético se arma para quatro decisões em duas semanas. Confira os desafios