• Carregando...
Weverton cobra foco no Atlético após a derrota para o Coritiba no clássico | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Weverton cobra foco no Atlético após a derrota para o Coritiba no clássico| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

Além de aumentar a gangorra do Atlético no segundo turno do Brasileiro, a derrota no clássico para o Coritiba neste sábado (4), por 1 a 0, aproxima o time do técnico Claudinei Oliveira perigosamente da zona de rebaixamento. Pela primeira vez desde a oitava rodada do campeonato, quando ficou a três pontos da ZR depois do empate com o São Paulo, o Rubro-Negro, que soma 31, está tão perto da área de degola. A distância atual é de quatro pontos.

Apesar da instabilidade, o capitão Weverton pede tranquilidade. Segundo o goleiro, a hora é de ter ‘cabeça no lugar’. "O time jogou bem, mas não fez os gols. Temos de ter tranquilidade, não podemos nos desesperar. O desespero maior é de quem está na zona", falou o camisa 12, que não teve como evitar o único gol do duelo, em um linda finalização de Helder, aos 20 segundos do segundo tempo.

"Tivemos chances de sair na frente, infelizmente não fizemos, agora temos de ter tranquilidade e paciência para seguir nosso trabalho. A gente sabe que está todo mundo embolado ali no meio da tabela e temos de encaixar uma sequência boa para escapar desse risco", completou.

O desejo do arqueiro, no entanto, não tem sido tarefa fácil para os rubro-negros. O time não encaixa uma sequência de vitórias desde os dois primeiros jogos após a parada da Copa do Mundo, os dois primeiros com Doriva no comando.

Desde então, o clube só conseguiu vencer em três oportunidades: Botafogo, Vitória e Corinthians, todas na Arena da Baixada. No segundo turno, o aproveitamento não passa de 28,5%, estatística que comprova a derrocada na tabela.

O triunfo sobre o Timão antes do clássico, teoricamente, serviria para acalmar os ânimos antes de enfrentar o Coxa. Só que o nervosismo tomou conta assim que o placar mostrou desvantagem. "A gente sentiu um pouco [o gol], mas buscamos o empate até o final. Infelizmente ele não saiu", lamentou o volante Hernani.

As chances perdidas, especialmente por Marcelo e Douglas Coutinho, fizeram falta. No segundo tempo, o Atlético se valeu apenas de bolas levantadas na área - o zagueiro Cleberson até acertou o travessão.

A partir de agora até quarta-feira, às 19h30, contra o São Paulo, no Morumbi, o Furacão já faz contas do que precisa para se afastar da degola. "Dos próximos seis jogos, teremos quatro partidas fora de casa", diz Claudinei. "Teremos mais dificuldade para pontuar, mas nada impede que possamos vencer qualquer adversário dentro ou fora de casa. Temos que dar confiança aos nossos atletas e buscar vitórias nos próximos jogos", pediu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]