Goleiro Weverton foi inocentado no TJD-PR e poderá enfrentar o Londrina no jogo de domingo (10) na Arena.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

No julgamento realizado na noite de terça-feira (5), no Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), o goleiro Weverton e o meia Vinícius foram absolvidos após as expulsões no clássico com o Tricolor, no dia 28 de fevereiro, na Vila Capanema. Assim, ambos estão liberados para enfrentar o Londrina, no domingo (10), na Arena da Baixada.

CARREGANDO :)

O problema no clássico ocorreu após o apito final. Depois de reclamarem de provocações principalmente de gandulas paranistas, o goleiro e o meia participaram de uma confusão que acabou com o cartão vermelho para os dois.

Publicidade

Enquanto Weverton corria o risco de ficar até seis partidas suspenso por “assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”, Vinícius podia ser suspenso por 16 jogos. O meia, além de ter a mesma acusação do goleiro, também estava indiciado por “participar de rixa, conflito ou tumulto, durante a partida, prova ou equivalente”. Ambos acabaram inocentados.

Já o Paraná foi multado em R$ 6 mil e os gandulas envolvidos na confusão foram suspensos por 15 dias.