• Carregando...
Autópsia no corpo de Morosini levou 6 horas e não identificou a causa da morte do jogador do Livorno | Fabio Urbini / Reuters
Autópsia no corpo de Morosini levou 6 horas e não identificou a causa da morte do jogador do Livorno| Foto: Fabio Urbini / Reuters

Rodada adiada pela morte será nos dias 24 e 25 de abril

As partidas do Campeonato Italiano que foram adiadas no último fim de semana em razão da morte do meio-campista Piermario Morosini, do Livorno, já possuem novas datas para serem realizadas. Os duelos foram remarcados nesta segunda-feira para os dias 24 e 25 de abril.

Todas as partidas foram adiadas como um sinal de respeito a Morosini, de 25 anos, que sofreu uma parada cardíaca durante a partida contra o Pescara, válida pela segunda divisão, disputada no último sábado, aos 31 minutos do primeiro tempo. O jogador recebeu atendimento médico, foi levado para um hospital, mas morreu em seguida.

A Liga Italiana de Futebol e os presidentes dos clubes da primeira divisão realizaram nesta segunda-feira uma reunião extraordinária e decidiram manter a 34ª rodada no próximo fim de semana, como previsto anteriormente. Enquanto isso, os jogos da 33ª rodada foram marcados para 24 e 25 de abril.

A autópsia realizada nesta segunda-feira no jogador Piermario Morosini, do Livorno, que morreu no último sábado após sofrer uma parada cardíaca em jogo contra o Pescara, se revelou inconclusiva. Ou seja, os primeiros exames aos quais o atleta italiano foi submetido ainda não conseguiram revelar as reais causas que provocaram o colapso.

O procedimento, realizado no Instituto Médico Legal de Pescara, na Itália, durou mais de seis horas, mas novos exames precisarão ser feitos a partir de amostras tiradas do corpo do jogador de 25 anos, que teve o ataque cardíaco no primeiro tempo do jogo contra o Pescara, pela Série B do Campeonato Italiano.

"Não há sinais macroscópicos que nos levem a determinar a causa da morte do jovem", disse o legista Cristian D'Ovidio, que realizou a autópsia. "Agora serão precisos exames mais aprofundados, mesmo que sejam de natureza toxicológica", completou.

Morosini, que foi emprestado pela Udinese, da Série A italiana, terá o seu corpo agora enviado à cidade portuária de Livorno para um velório aberto ao público, que poderá prestar as suas condolências finais. Há também planos de que o caixão com o jogador seja carregado ao redor do estádio Armando Picchi, casa do Livorno, nesta terça-feira.

O enterro do atleta será realizado em Bergamo, cidade natal de Morosini, na próxima quinta-feira. "Eu disse aos garotos (jogadores) que nós precisamos reagir porque ele era um lutador" disse o presidente do Livorno, Aldo Spinelli, depois de um encontro com o time antes do primeiro treinamento depois da morte do atleta.

"Amanhã (terça-feira) será feita uma procissão com uma volta em torno do estádio na qual todo o time irá participar. Será a nossa maneira de homenageá-lo na frente da nossa cidade", reforçou o dirigente.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]