• Carregando...
Jermaine Defoe (à direita), do Tottenham, disputa jogada com Guly Do Prado, do Southampton | EFE/Andy Rain
Jermaine Defoe (à direita), do Tottenham, disputa jogada com Guly Do Prado, do Southampton| Foto: EFE/Andy Rain

Ao marcar o seu 20.º gol neste Campeonato Inglês, Gareth Bale garantiu ao Tottenham a vitória por 1 a 0 sobre o Southampton, neste sábado (4), em casa, e levou o time aos 65 pontos. Com o resultado, a equipe assumiu a quarta posição provisória da tabela, com a mesma pontuação do Chelsea, terceiro colocado, que travará o clássico com o campeão antecipado Manchester United, neste domingo (5), no Old Trafford.

O Arsenal, por sua vez, jogará diante do rebaixado Queens Park Rangers, fora de casa, ainda neste sábado, com a chance de chegar aos 67 pontos.

Antes disso, porém, o Tottenham fez valer o fator casa para seguir na briga direta por uma vaga automática na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões, hoje o grande atrativo da competição.

Bale marcou o gol da vitória do Tottenham apenas aos 40 minutos do segundo tempo. Ele pegou a bola pelo lado direito do ataque, cortou para o meio e chutou de fora da área para a bola desviar de leve em um defensor e entrar no canto esquerdo baixo do goleiro adversário. Com a derrota amargada no fim do jogo, o Southampton estacionou nos 39 pontos, na 14.ª posição.

Vice-líder disparado do Inglês, o Manchester City decepcionou neste sábado ao não sair do 0 a 0 com o Swansea fora de casa. Com o resultado, o time foi aos 72 pontos e agora está sete à frente de Chelsea e Tottenham. Já o Swansea é o nono colocado, com 43.

City e Swansea tiveram chances de alcançar a vitória neste sábado, sendo que a equipe da casa reclamou de um pênalti não marcado sobre Michu no primeiro tempo, enquanto Dzeko desperdiçou uma incrível chance de gol na etapa final pelo City.

Em outro confronto do dia, o Wigan manteve a sua esperança de se livrar do rebaixamento ao superar o West Bromwich por 3 a 2, fora de casa. O triunfo fez a equipe chegar aos 35 pontos, ainda encabeçando a zona da degola, mas agora apenas dois pontos atrás do Sunderland, primeiro time fora da área de risco da tabela, que na segunda-feira pegará o Stoke City, em casa.

Já o rebaixado Reading, penúltimo colocado, encerrou uma série de dez partidas sem vitórias ao bater o Fulham por 4 a 2, fora de casa. Com isso, a equipe chegou aos 28 pontos e deixou o Queens Park Rangers sozinho na lanterna, com 25.

Nos outros dois jogos disputados neste sábado, o Aston Villa derrotou o Norwich por 2 a 1, fora de casa, enquanto West Ham e Newcastle ficaram no 0 a 0.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]