• Carregando...

Com Diego Alves no gol, o Valencia quebrou a invencibilidade do Barcelona em casa no Campeonato Espanhol que perdurava desde abril de 2012, com vitória por 3 a 2, em jogo válido pela 22ª rodada da competição, que ainda coloca em risco a liderança azulgrená.

O time da casa deu a impressão que não permitiria a ousadia do rival, ao abrir o placar no Camp Nou logo aos 7 minutos do primeiro tempo, com Alexis Sánchez. Aos 44, o meia Daniel Parejo igualou o marcador para os visitantes.

Na etapa complementar, logo aos 4 minutos, o meia argentino Pablo Piatti voltou a calar o estádio catalão, virando o jogo. Em pênalti duvidoso marcado pelo árbitro Pérez Montero, que viu toque de mão de Ricardo Costa, Lionel Messi foi para a cobrança e novamente igualou o placar, cinco minutos depois.

Cinco minutos depois de o craque argentino marcar seu nono gol no Campeonato Espanhol, e atacante Pablo Alcácer completou cruzamento da esquerda e fechou o placar para o Valencia.

Nos instantes finais do duelo, já com um a menos devido a expulsão de Jordi Alba, por pouco Messi não fez um golaço para garantir o empate. O camisa 10 fez fila na defesa alvinegra, mas falhou na hora da conclusão, tocando à direita do gol defendido por Diego Alves.

O último a vencer o Barça em casa pelo Espanhol, em abril de 2012, havia sido o Real Madrid. Desde então, foram 31 jogos sem perder. Nos últimos 25, a equipe não conhecia nem mesmo o empate. A última derrota considerando todas as competições aconteceu em maio de 2013, para o Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões da Europa.

Além da quebra da invencibilidade, a derrota de hoje pode custar a liderança do Espanhol, e assim a equipe pode soltar o primeiro lugar após 59 rodadas consecutivas. Com 54 pontos, o Barcelona será ultrapassado se o Atlético de Madrid empatar com a Real Sociedad, e se o Real Madrid vencer o Athletic Bilbao.

O Valencia, por sua vez, ganhou duas posições, subindo provisoriamente para a oitava colocação, com 28 pontos. Por enquanto, o time está a oito pontos da zona de classificação para a Liga Europa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]