• Carregando...
Iniesta levanta a Supercopa da Europa, conquistada pelo Barcelona em jogo com nove gols na Georgia. | David Mdzinarishvili/Reuters
Iniesta levanta a Supercopa da Europa, conquistada pelo Barcelona em jogo com nove gols na Georgia.| Foto: David Mdzinarishvili/Reuters

Mesmo depois de estar vencendo o jogo por 4 a 1, o Barcelona precisou da prorrogação para derrotar o Sevilla por 5 a 4 e conquistar o título da Supercopa da Europa na tarde desta terça-feira (11), em Tbilisi, na Georgia.

Sem o brasileiro Neymar, que está com caxumba e ficará 15 dias afastado, o time catalão cedeu o empate por 4 a 4 ao time da Andaluzia no tempo normal e só conseguiu levantar a taça após o gol salvador de Pedro aos 9 minutos do segundo tempo da prorrogação.

Este foi o quatro título do Barcelona em 2015, depois de conquistar o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. Ainda nesta semana, a equipe da Catalunha começará a decidir o título da Supercopa da Espanha, contra o Athletic Bilbao. O primeiro jogo está marcado para sexta-feira (14) e o segundo para a próxima segunda-feira (17).

Já no final do ano, o time catalão ainda disputará o Mundial de Clubes, podendo conquistar até seis títulos até dezembro e repetir a façanha de 2009, quando o mesmo clube, sob o comando de Pep Guardiola, foi campeão de todas as competições que disputou.

Antes da reação do Sevilla, o destaque da partida era o argentino Lionel Messi, autor de dois gols em duas belas cobranças de faltas ainda no primeiro tempo. Rafinha e Suárez ampliaram o placar para o time catalão, que havia sido vazado primeiro no duelo, logo no início, com Banega.

No entanto, a partir da metade da etapa final, o time da Andaluzia se lançou ao campo de ataque e chegou ao empate antes do apito final com Reyes, Gameiro, de pênalti, e Konoplyanka.

Na segunda etapa da prorrogação, Pedro, que começou o jogo no banco de reservas, pegou rebote do goleiro Beto após chute de Messi e selou a vitória catalã.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]