• Carregando...
 |
| Foto:

Depois de um recesso de dois meses, a Liga dos Cam­­­­peões da Europa reco­­meça hoje com a abertura das oitavas de final. E apresenta como grande atração do dia o espera­­do duelo, na Inglaterra, en­­tre Manchester City e Bar­­celona – dois times com vo­­cação para o gol, repletos de jogadores talentosos e que vivem ótimo momento.

INFOGRÁFICO: Confira os confrontos das oitavas de final

O time inglês tem o melhor ataque de seu país e já marcou mais de 100 gols nesta temporada. Em seu estádio tem sido arrasador, com média de 3,5 gols por jogo no Campeonato Inglês (42 em 12 partidas) e 3,3 por jogo na Liga dos Campeões (10 em três confrontos). O atacante argentino Agüero está machucado, mas o espanhol Negredo e o bósnio Dzeko têm dado conta do recado.

O volante brasileiro Fer­­nan­­dinho, convocado por Felipão para o amistoso con­­tra a África do Sul, treinou nesta segunda no mesmo ritmo dos companheiros. Mas, como não joga há quase 20 dias por causa de uma lesão, deve começar no banco de reservas.

O Barcelona não tem ninguém fora de combate, o que faz com que o técnico argentino Tata Martino tenha mais grandes jogadores do que vagas do meio de campo para a frente. Entre Busquets, Xavi, Iniesta, Fá­­bregas, Messi, Neymar, Alexis Sánchez e Pedro, três ficarão no banco de reservas. Neymar deverá ser um deles porque ficou um mês se recuperando de lesão no tornozelo direito – voltou no último sábado, jogou 30 minutos e fez um golaço contra o Rayo Vallecano.

Para Tata Martino, ter a posse de bola será determinante para conseguir a vitória. "O Manchester City é um grande time, com muita qualidade para atacar. A equipe que ficar menos com a bola sofrerá muito", disse o argentino.

O Barcelona é um time acostumado ao "mata-mata" da Liga dos Campeões. Nas últimas oito edições, ganhou três títulos, caiu na semifinal quatro vezes e foi eliminado nas oitavas uma vez. O Manchester City está em sua terceira participação seguida e pela primei­­ra vez superou a fase de grupos.

Alemanha

A outra partida desta terça será disputada na Ale­­manha entre Bayer Le­­verkusen e Paris Saint-Ger­­main. A equipe francesa não terá o atacante uruguaio Cavani, que está machucado No lado alemão, o técni­­co Sami Hyypia afirmou que a sua equipe precisará ser perfeita.

Além disso, o treinador demonstrou especial preocupação com o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic. "É um jogador de primeiro nível. Nossos defensores têm que estar perfeitos, mas ainda assim pode marcar um gol a qualquer momento", afirmou o treinador finlandês, reconhecendo que o Bayer Leverkusen terá atenção especial com Ibrahimovic. "Recorreremos a soluções coletivas", completou.

Ao vivo

Manchester City x Barcelona, às 16h45, na ESPN Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]