• Carregando...
Autor de dois gols sobre o Getafe, o chileno Alexis Sánchez comemora - com Xavi ao fundo - no Camp Nou | Josep Lago/AFP
Autor de dois gols sobre o Getafe, o chileno Alexis Sánchez comemora - com Xavi ao fundo - no Camp Nou| Foto: Josep Lago/AFP

O Barcelona fez a lição de casa nesta terça-feira (10) e jogou a pressão sobre o Real Madrid no Campeonato Espanhol. Sem dar chances ao Getafe, o time catalão goleou por 4 a 0, com dois gols de Alexis Sánchez, e ficou a apenas um ponto do arquirrival na tabela. Messi e Pedro marcaram os outros gols no Camp Nou.

O time do técnico Pep Guardiola chegou aos 78 pontos, colado nos 79 do Real, que entrará em campo pressionado nesta quarta para o clássico com o Atlético de Madrid, no Estádio Vicente Calderon, casa do adversário. O Real chegou a exibir dez pontos de vantagem sobre o Barça há seis rodadas. No entanto, acumulou seguidos tropeços e viu o arquirrival se aproximar. Os dois times ainda se enfrentarão daqui a duas rodadas.

Nesta terça, o Barcelona não teve dificuldades para conquistar sua décima vitória seguida no campeonato. Mesmo sem contar com Piqué e Daniel Alves, poupados, o time da casa dominou a partida desde o início e praticamente definiu o triunfo no primeiro tempo.

Além de desperdiçar seguidas oportunidades, o time marcou com Sánchez, aos 13, e Messi, aos 44. O argentino fez um golaço ao fazer grande tabela com Iniesta, que deu o passe final de calcanhar.

O roteiro se repetiu na segunda etapa, com Messi e Sánchez gerando preocupação constante na defesa visitante. Aos 28, o chileno ampliou o placar ao marcar de cabeça. Dois minutos depois, Pedro também usou a cabeça para anotar o quarto, selando a goleada.

Também nesta terça, o Osasuna derrotou o Espanyol por 2 a 0, em casa, e ocupa o sexto lugar da tabela, agora com 46 pontos. O Espanyol é o nono, com 42. Real Sociedad e Betis empataram por 1 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]