• Carregando...
Hulk (calção 20) recebe o abraço dos companheiros. Jogador do Porto foi o destaque do jogo | Fabian Bimmer/ Reuters
Hulk (calção 20) recebe o abraço dos companheiros. Jogador do Porto foi o destaque do jogo| Foto: Fabian Bimmer/ Reuters
 |

O jogo

O Brasil definiu o jogo no primeiro tempo. Aos 8, Hulk mandou uma bomba para abrir o placar. O segundo veio em seguida. Hulk cruzou rasteiro e, na confusão, Zimling fez contra. O terceiro, também de Hulk, veio aos 39. Na etapa final, a Dinamarca chegou ao gol aos 25, com Bendtner em posição irregular.

Parecia um time veterano, frio, seguro na defesa e eficiente no ataque. Assim o Brasil venceu a Dinamarca por 3 a 1, ontem, em Hamburgo, na Alemanha, no primeiro da série de quatro amistosos de preparação para a Olimpíada de Londres.

Os gols da seleção foram marcados ainda no primeiro tempo. O atacante Hulk, do Porto, de Portugal, assinou dois e Kjaer fez contra. Bendtner marcou pela Dinamarca, já na etapa final.

O rival, décimo colocado do ranking da Fifa (o Brasil é sexto) foi anulado. O time de Mano Menezes em nada fez lembrar aquele que tanta desconfiança suscitou no presidente da CBF, José Maria Marin, que não esteve presente ao estádio.

"Acho que a gente teve um excelente início, a equipe trabalhou bem, saiu tocando de trás e se posicionou bem. Era lógico que enfrentaríamos dificuldade no segundo tempo diante da Dinamarca, que vai jogar Eurocopa e não aceitaria o placar de 3 a 0", declarou o treinador após o jogo, em entrevista à Globo.

"A Dinamarca me pareceu um pouco surpresa com a seleção brasileira, não esperava que uma equipe tão jovem, com média de 22 anos de idade, apertasse um time experiente como o deles", seguiu.

O atacante Hulk, destaque do jogo, espera ter colocado o técnico Mano Menezes em dúvida. Com 25 anos, o atacante do Porto, do Portugal, espera de ter cravado sua vaga na equipe titular. "Acho que marcar os gols foi importante. A gente começa a colocar dúvida na cabeça do Mano", disse.

Dos 23 convocados para a série de amistosos, apenas seis têm mais que 23 anos, ou seja, estão acima da idade permitida para a disputa da Olimpíada. Além de Hulk, também estão nessa condição Jefferson, Daniel Alves, Marcelo, David Luiz e Thiago Silva. Só três serão convocados para os Jogos.

Mano confirmou ainda que Neymar voltará à equipe no jogo do dia 4 de junho, contra os Estados Unidos. Mas alerta: não quer criar uma dependência no santista. Ele só ganhou um novo problema: como deixar Hulk de fora da convocação Olímpica depois da atuação decisiva de ontem. "Mas não vamos ter uma seleção baseado em Neymar, Ganso . É perigoso ter um time baseado em um nome porque toda a preparação pode ir agua abaixo se eles não forem para uma Copa ou não estiverem bem. Precisamos de uma equipe", apontou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]