i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Campeonato Alemão

Bayern de Munique e Borussia vencem pelo Alemão

Fora de casa, o campeão antecipado Bayern venceu o lanterna Eintracht Braunschweig por 2 a 0. O Borussia venceu o Mainz por 4 a 2 e garantiu vaga na Liga dos Campeões

  • PorAgência Estado
  • 19/04/2014 11:12
Jogadores do Bayern, que é campeão alemão por antecipação, comemoram após vitória sobre o lanterna | Fabrizio Bensch/Reuters
Jogadores do Bayern, que é campeão alemão por antecipação, comemoram após vitória sobre o lanterna| Foto: Fabrizio Bensch/Reuters

Dois primeiros colocados do Campeonato Alemão, Bayern de Munique e Borussia Dortmund venceram suas partidas na rodada deste sábado. Fora de casa, o campeão antecipado demorou para engrenar mas acabou batendo o lanterna Eintracht Braunschweig por 2 a 0. Ainda de olho no vice-campeonato, o Borussia derrotou o Mainz por 4 a 2.

Com o triunfo, o Bayern encerrou uma sequência de três jogos sem vitória no Alemão - duas derrotas e um empate. A última havia acontecido há quase um mês, quando assegurara o título por antecipação. O Bayern soma agora 81 pontos, ampliando a vantagem inalcançável pelos rivais.

O campeão evitou poupar titulares neste sábado, apesar da proximidade do confronto com o Real Madrid pela semifinal da Liga dos Campeões. O jogo está marcado para a próxima quarta, na Espanha. Antes disso, Claudio Pizarro e Mario Mandzukic garantiram o triunfo do Bayern, com gols no segundo tempo.

Responsável por uma das derrotas sofridas pelo Bayern nas últimas rodadas, o Borussia Dortmund contou com gols de Jojic, Lewandowski, Piszczek e Reus, de pênalti, para superar o Mainz, fora de casa. A equipe de Dortmund chegou aos 64 pontos e segue na briga pelo vice-campeonato.

Ainda neste sábado, o Freiburg fez 4 a 2 no Borussia Moenchengladbach, diante de sua torcida. O Werder Bremen venceu o Hoffenheim por 3 a 1, enquanto Augsburg e Hertha Berlin empataram sem gols. A rodada do dia será completado por Hamburgo x Wolfsburg.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.