• Carregando...
Disputa acirrada entre o togolês Guédé, do Freiburg, e o brasileiro Dante, do Bayern, na partida desta terça-feira | Uli Deck / EFE
Disputa acirrada entre o togolês Guédé, do Freiburg, e o brasileiro Dante, do Bayern, na partida desta terça-feira| Foto: Uli Deck / EFE

Jogando com um time misto por causa da decisão da Supercopa da Europa na sexta-feira, o Bayern de Munique sofreu seu primeiro tropeço sob o comando de Pep Guardiola no Campeonato Alemão ao ficar apenas no empate por 1 a 1 fora de casa com o Freiburg nesta terça-feira (27), na abertura da quarta rodada. A equipe bávara até saiu na frente no primeiro tempo com gol de Shaqiri, mas Hofler empatou no fim.

Com o resultado, o Bayern chegou à liderança provisória da competição, com dez pontos em quatro partidas, mas pode cair até para quinto ao fim da rodada. Borussia Dortmund, Bayer Leverkusen e Mainz já têm nove pontos em três jogos. O Hertha Berlim vem na sequência, com sete, e também pode ganhar a posição nos critérios de desempate.

O Freiburg, que ainda não venceu, manteve a 14.ª posição, agora com dois pontos em quatro partidas, e pode cair para a zona de rebaixamento. Na próxima rodada, pega o Augsburg fora de casa, no dia 14

No mesmo dia o Bayern enfrenta o Hannover em Munique. Antes, porém, tem a decisão da Supercopa da Europa. Vencedor da Liga dos Campeões na última temporada, enfrentará o Chelsea, que conquistou a Liga Europa, na próxima sexta-feira (30), em Praga.

Este foi o primeiro tropeço, mas o Bayern já vinha decepcionando com suas atuações nas últimas partidas. Se na temporada passada - ainda sob o comando de Jupp Heynckes, atropelava os adversários, nesta não vem tendo facilidade e parece ainda não ter se acostumado ao estilo de Guardiola.

O Freiburg começou melhor, levando perigo em chutes de média distância e obrigando o goleiro Neuer a trabalhar. No entanto, a maior qualidade técnica do Bayern fez diferença aos 32 minutos. Thomas Müller recebeu na direita e cruzou para a área. Shaqiri aproveitou falha da marcação, dominou no peito e encheu o pé para abrir o placar.

No segundo tempo, a vitória parecia nas mãos do Bayern até os últimos 15 minutos, quando o Freiburg começou a assustar. O gol de empate saiu aos 40 minutos, Sorg foi acionado pela direita e cruzou. O zagueiro brasileiro Dante tentou cortar, mas, desajeitado, furou. A bola sobrou para Hofler selar o placar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]