• Carregando...
Muller comemora gol de pênali que garantiu a vitória do Bayern neste sábado (19) | FABIAN BIMMER/REUTERS
Muller comemora gol de pênali que garantiu a vitória do Bayern neste sábado (19)| Foto: FABIAN BIMMER/REUTERS

O Bayern de Munique terminou o primeiro turno do Campeonato Alemão se consolidando ainda mais na liderança, graças à vitória por 1 a 0 sobre o Hannover e a derrota nos acréscimos do segundo colocado Borussia Dortmund, por 2 a 1 para o Colônia, neste sábado pela 17ª rodada.

Com estes resultados, a vantagem do Bayern para o Borussia pulou de cinco para oito pontos.

Thomas Müller, convertendo pênalti aos 40 minutos de jogo, foi o autor do gol dos bávaros, diante de uma equipe do Hannover que continua brigando contra o rebaixamento e ocupa a 16ª colocação.

Os três pontos somados tranquilizam os torcedores do Bayer, atual tricampeão alemão, à espera de saber o que acontecerá com Guardiola, que segundo a imprensa alemã poderia anunciar no domingo que não renovará contrato com o clube.

Das 17 partidas disputadas no primeiro turno, o Bayern só deixou escapar quatro pontos, com apenas uma derrota e um empate. Nos outros 15 jogos, 15 vitórias.

O triunfo do Bayern se viu acompanhado da derrota de seu principal adversário na briga pelo título, o Borussia Dortmund, que deixou escapar a vitória nos minutos finais.

A equipe do técnico Thomas Tuchel abriu o placar sobre o Colônia com o grego Sokratis Papastathopoulos, logo aos 18 minutos de jogo, de cabeça após cobrança de escanteio.

O Colônia, 9º colocado, equilibrou o jogo no segundo tempo, mas só conseguiu empatar a sete minutos do apito final com Simon Zoeller.

Quando tudo apontava para um insosso empate, o francês Anthony Modeste marcou o gol da vitória da equipe local nos acréscimos, decepcionando a torcida do Borussia, que se despede de 2015 de maneira melancólica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]