• Carregando...
Disputa brasileira entre os ex-laterais do Coritiba Adriano (Barcelona) e Rafinha (Bayern) no amistoso em Munique | Michaela Rehle / Reuters
Disputa brasileira entre os ex-laterais do Coritiba Adriano (Barcelona) e Rafinha (Bayern) no amistoso em Munique| Foto: Michaela Rehle / Reuters

No reencontro de Pep Guardiola com o Barcelona, o novo time do treinador levou a melhor. Nesta quarta-feira (24), o Bayern de Munique foi superior ao mistão do Barça e venceu por 2 a 0 o amistoso realizado na Allianz Arena, em Munique. Philipp Lahm, no primeiro tempo, e Mario Mandzukic, na etapa final, garantiram a vitória.

Na temporada europeia passada, o time alemão atropelou o adversário nas semifinais da Liga dos Campeões com duas vitórias categóricas: 4 a 0 em casa e 3 a 0 na Espanha.

Na ocasião Messi estava fora das condições físicas ideais por causa de uma lesão muscular. Nesta quarta-feira ele foi a estrela única de um time com muitos reservas. Os jogadores que disputaram a Copa das Confederações pela Espanha - Xavi, Iniesta, Fàbregas, Busquets, Piqué, Alba e Valdés - ganharam dias a mais de folga e ainda não estão à disposição da comissão técnica. Principal contratação, Neymar só começará a treinar na semana que vem.

Enquanto o técnico argentino Gerardo "Tata" Martino não chega - será apresentado na sexta-feira -, o time foi comandado pelo auxiliar Jordi Roura. Tito Vilanova deixou o clube na última semana para tratar do ressurgimento de um câncer.

Guardiola usou a base campeã europeia no Bayern. Esta foi a primeira vez que o técnico enfrentou o Barcelona após sua saída no fim da temporada 2011/2012. Foi também o reencontro do brasileiro Thiago Alcantara com o time catalão, de onde saiu para se juntar ao time bávaro nesta temporada. Ele foi titular, assim como o volante Luiz Gustavo, campeão da Copa das Confederações pela seleção brasileira.

O jogo

O que se viu desde o começo foi o Bayern atuando do jeito que Guardiola gosta, pressionando a saída de bola do rival, encurralando-o e valorizando a posse. O primeiro gol saiu aos 13 minutos. Ribery recebeu pela esquerda, cruzou e o baixinho Lahm desviou do goleiro Pinto.

O time da casa seguia mandando na partida, sem deixar o Barcelona respirar. Ribery estava infernal pelo lado esquerdo e criou boas chances para Robben e Thomas Müller, que não aproveitaram.

Somente no fim do primeiro tempo o Barcelona levou perigo, quando Rafinha tentou recuar da direita, mas errou e quase marcou contra. A bola foi na trave.

Com muitas alterações de ambos os lados, o segundo tempo perdeu em qualidade. A partida seguiu sem emoção até os 41 minutos, quando Mandzukic fez o segundo. Ele aproveitou cruzamento de Contento, após boa jogada pela esquerda, e tocou para o gol vazio.

Manchester City vence na Ásia

Outros times europeus também aproveitaram a quarta-feira para jogar amistosos. O Manchester City derrotou o South China por 1 a 0, em amistoso realizado em Hong Kong. Dzeko, no primeiro tempo, garantiu o triunfo dos ingleses.

Brasileiro marca para Lazio

A Lazio também saiu vencedora nesta quarta. O gol do brasileiro Ederson, ex-Lyon, abriu caminho para o triunfo sobre o Spezia por 3 a 0. Antonio Rozzi, duas vezes no segundo tempo, completou o placar.

Com informações da Agência Estado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]