Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
corrupção no futebol

Blatter e dois ex-dirigentes da Fifa dividiram US$ 80 milhões em 5 anos

, Jérôme Valcke, Joseph Blatter e Markus Kattner. | LEON NEAL/AFP
, Jérôme Valcke, Joseph Blatter e Markus Kattner. (Foto: LEON NEAL/AFP)

O ex-presidente da Fifa Joseph Blatter e dois de seus colaboradores mais próximos, Jérôme Valcke e Markus Kattner, dividiram 80 milhões de dólares “em um esforço coordenado de enriquecimento pessoal” através de contratos e compensações, ao longo dos últimos cinco anos, indicou nesta sexta-feira a própria Fifa.

A Federação Internacional de Futebol, com sede em Zurique, destacou que informou a justiça suíça e que vai compartilhar os dados com a justiça americana.

“Alguns contratos contêm dispositivos que parecem violar o direito suíço”, expõe a Fifa sobre o sistema de cláusulas e bonificações de seus três ex-dirigentes.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.