• Carregando...
 | /
| Foto: /

Um boneco lançado por uma empresa chinesa tirou o jogador alemão Bastian Schweinsteiger do sério. Campeão do mundo pela Alemanha, o volante não gostou das semelhanças entre ele e o brinquedo. Além de ser batizado de Bastian, o boneco tem o rosto muito parecido com o do atleta. O maior problema, porém, é que o produto é um soldado nazista da Segunda Guerra Mundial.

Assim que a insatisfação de Schweinsteiger se tornou pública, a empresa chinesa usou um porta-voz para negar qualquer relação entre o brinquedo e o jogador. “Não vendemos bonecos parecidos com jogadores. A semelhança com Schweinsteiger é puramente acidental, uma coincidência. O produto é baseado no alemão típico. Muitos alemães se parecem com ele, e o nome Bastian é comum na Alemanha”, informou Patrick Chan, representante da empresa DiD.

O campeão mundial de 31 anos, atualmente no Manchester United, não se convenceu e já afirmou que vai entrar na Justiça. Ele alega uso ilegal de sua imagem e violação de seus direitos, além de considerar o brinquedo um insulto. “Todos têm direitos sobre a própria imagem. Vê-lo como um soldado nazista alemão, usando a suástica, é uma difamação grosseira e um insulto”, explicou Ulrich Amelung, advogado do jogador.

O brinquedo, com vários uniformes diferentes, começaria a ser vendido na Europa nesta semana por cerca de 90 euros (R$ 392). O jornal alemão Bild estampou a polêmica, criticando a situação. “Nosso herói do futebol Bastian Schweinsteiger como um soldado nazista!”

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]