Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
Jogadores do líder Borussia Dortmund comemoram de forma inusitada a vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Schalke 04 | Patrik Stollarz/AFP
Jogadores do líder Borussia Dortmund comemoram de forma inusitada a vitória fora de casa por 2 a 1 sobre o Schalke 04| Foto: Patrik Stollarz/AFP

O Borussia Dortmund segue firme na defesa do título do Campeonato Alemão. Depois de derrotar o vice-líder Bayern de Munique na quarta-feira, superou o Schalke 04, que está na terceira posição, por 2 a 1, em Gelsenkirchen, e ficou ainda mais perto de faturar o bi.

A vitória na partida válida pela 31.ª rodada deixou o Borussia com 72 pontos, na liderança do torneio, com oito de vantagem para o Bayern de Munique - que ficou no empate por 0 a 0 em casa com o Mainz. Já o Schalke permanece na terceira posição, com 57.

Jogando em casa, o Schalke abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo, com Farfan. O Borussia, porém, reagiu rapidamente e empatou aos 17 minutos, com Piszczek. O gol da vitória e da virada saiu aos 18 minutos da etapa final e foi marcado por Kehl.

Em casa, o Bayer Leverkusen apenas empatou com o vice-lanterna Hertha Berlim por 3 a 3 e está em sexto lugar, com 45 pontos. Kiessling (dois) e Schurrle marcaram para a equipe mandante, que foi vazado duas vezes por Torun e uma por Lasogga.

Último colocado, o Kaiserslautern perdeu em casa por 2 a 0 para o Nuremberg e está praticamente rebaixado. Na luta contra o descenso, o Augsburg conseguiu um importante triunfo ao bater o Wolfsburg por 2 a 1, fora de casa. Já o Hamburgo venceu o Hannover por 1 a 0.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]