• Carregando...
Robert Lewandowski comemora o gol da vitória do Borussia Dortmund sobre o Bayern de Munique, que ele marcou de calcanhar | Ralph Orlowski/Reuters
Robert Lewandowski comemora o gol da vitória do Borussia Dortmund sobre o Bayern de Munique, que ele marcou de calcanhar| Foto: Ralph Orlowski/Reuters

O Borussia Dortmund venceu o confronto direto com o Bayern de Munique por 1 a 0 nesta quarta-feira (11) e praticamente assegurou a conquista do bicampeonato alemão. O atual campeão lidera agora com seis pontos de vantagem sobre o adversário e ficou em situação confortável para confirmar o título - restam apenas quatro rodadas para o final da competição.

O jogo desta quarta-feira em Dortmund, pela 30.ª rodada, estava sendo encarado como uma final antecipada do Campeonato Alemão. Mesmo por que o Bayern de Munique chegaria à liderança se conseguisse vencer, pois teria o mesmo número de pontos e a vantagem no saldo de gols. Mas, contando com o apoio de sua fanática torcida, o time da casa ganhou por 1 a 0 e abriu seis pontos de vantagem (69 a 63).

Como uma verdadeira decisão, o jogo foi emocionante e dramático. No primeiro tempo, o Borussia esteve um pouco melhor, chegando a mandar uma bola na trave com Lewandowski. O time da casa continuou a pressão na segunda etapa, até conseguir marcar o gol aos 31 minutos. Na jogada decisiva, Grosskreutz aproveitou um rebote para chutar de fora da área e Lewandowski desviou de calcanhar, enganando o goleiro Neuer.

Depois do gol, o Bayern passou a pressionar em busca do empate. E teve uma grande chance aos 39 minutos, no pênalti sofrido por Robben. O próprio atacante holandês cobrou, mas o goleiro Weindenfeller defendeu. O time de Munique ainda teve outra ótima oportunidade, no rebote desperdiçado por Robben após a bola bater no travessão.

A única boa notícia para o Bayern nesta quarta-feira foi a derrota do Schalke 04, que levou de 4 a 1 do Nuremberg e ficou estacionado nos 57 pontos, como terceiro colocado do Campeonato Alemão. Assim, o time de Munique manteve a segunda posição tranquila e pode se concentrar agora nos duelos com o Real Madrid pelas semifinais da Liga dos Campeões da Europa, que acontecerão nos dias 17 e 25 de abril.

Mais três partidas foram realizadas nesta quarta-feira, encerrando a 30.ª rodada: Bayer Leverkusen 3 x 1 Kaiserslautern, Hannover 2 x 0 Wolfsburg e Hoffenheim 4 x 0 Hamburgo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]