• Carregando...
Botafoguenses comemoram o gol de Dória, enquanto atleticanos partem para reclamar com o árbitro Wilton Pereira Sampaio | Paulo Fonseca / Futura Press / Folhapress
Botafoguenses comemoram o gol de Dória, enquanto atleticanos partem para reclamar com o árbitro Wilton Pereira Sampaio| Foto: Paulo Fonseca / Futura Press / Folhapress

No confronto entre duas das equipes com futebol mais ofensivo do país na atualidade, o Botafogo levou a melhor sobre o Atlético-MG e garantiu vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois da vitória por 4 a 2 no jogo de ida das oitavas, semana passada, no Maracanã, o time carioca segurou o ímpeto do Galo nesta quarta-feira (28), no Independência, e conseguiu um empate por 2 a 2 em mais um jogo movimentando.

Empurrado por sua torcida, que reviveu os gritos de "eu acredito" imortalizados no título da Libertadores, o Atlético foi melhor e sufocou o adversário, mas tropeçou no erros defensivos e acabou eliminado.

Melhor para o Botafogo, que agora terá pela frente o vencedor do duelo entre Flamengo e Cruzeiro. As equipes se enfrentam ainda nesta quarta no Maracanã e os mineiros têm a vantagem por terem vencido por 2 a 1 na ida.

O jogo

Atlético-MG e Botafogo fizeram um jogo muito nervoso no início. Por um lado, os dois times mostravam seus estilos ofensivos e criavam chances, mas por outro abusavam das faltas e entradas duras. Com isso, foram quatro cartões amarelos antes dos 30 minutos.

Precisando vencer por dois gols de diferença, o Galo criou as principais chances da etapa inicial. Logo no início, Réver e Leonardo Silva tentaram de cabeça, mas perderam. Jô também errou ao receber sozinho dentro da área. Aos 37 minutos, no entanto, o time da casa saiu na frente. Fernandinho passou entre dois marcadores pela esquerda e cruzou, Marcos Rocha entrou sozinho pela direita e mandou para a rede.

Vendo o Atlético melhor e se aproximando do resultado que precisava, o Alvinegro carioca reagiu e logo no início do segundo tempo deixou tudo igual. O lateral Júlio César fez linda jogada pela esquerda e rolou para Alex. O chute saiu errado, mas a bola caiu na frente de Rafael Marques, que apenas rolou para o gol.

Mesmo com o balde de água fria, o Galo continuou em cima e quase desempatou na sequência. Jô recebeu na área e cruzou no pé de Fernandinho, que bateu de primeira. Jefferson evitou o gol e a bola ainda tocou no travessão antes de sair. Mas o atacante não perderia a segunda chance seguida. Marcos Rocha lançou Diego Tardelli pela direita, que deu um drible da vaca no marcador, chegou na frente de outro zagueiro e tocou para a área. Fernandinho chegou pela outro lado, sozinho, e marcou aos 11 minutos.

Novamente a equipe da casa só precisava de mais um gol para se classificar. Mas o Botafogo voltou a empatar apenas cinco minutos depois. Seedorf cobrou falta para a área, Dória desviou de cabeça e a zaga tirou. A bola voltou para o próprio zagueiro botafoguense, que chutou na saída de Victor.

Mesmo com o novo golpe, o Galo exibia intensidade parecida com a dos jogos da Libertadores e quase marcou o terceiro aos 26, quando Jô recebeu na área e chutou em cima de Jefferson. Neto Berola ainda tentou um último chute de fora da área, parando novamente no goleiro, mas já era tarde para o time da casa.

Após a partida, os atleticanos reclamaram muito da atuação do árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio. Segundo os mineiros, ele teria deixado de expulsar Bolívar, de dar um pênalti a favor do Galo e não teria visto irregularidade no lance do segundo gol carioca.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-MG 2 X 2 BOTAFOGO

ATLÉTICO-MG - Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César (Guilherme); Pierre, Luan (Michel) e Ronaldinho Gaúcho; Fernandinho (Neto Berola), Diego Tardelli e Jô. Técnico: Cuca.

BOTAFOGO - Jefferson; Edilson, Bolívar, Dória e Júlio César; Gabriel, Lucas Zen, Seedorf (Renato) e Lodeiro; Alex (Henrique) e Rafael Marques (Sassá).Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOLS - Marcos Rocha (A) aos 37/1º; Rafael Marques (B) aos 5/2º; Fernandinho (A) aos 11/2º; Dória (B) aos 16/2º.

CARTÕES AMARELOS - Jô e Fernandinho (A); Edilson, Bolívar, Jefferson, Alex, Lodeiro e Henrique (B).

ÁRBITRO - Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO).

LOCAL - Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]