• Carregando...
Botafogo enfrenta o Guarani e pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta da Copa do Brasil | Fernando Soutello / Agif
Botafogo enfrenta o Guarani e pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta da Copa do Brasil| Foto: Fernando Soutello / Agif

O Botafogo tem pela frente uma série de jogos eliminatórios, que podem definir o seu rumo na temporada. Mais do que manter a invencibilidade no ano, chegou a hora de mostrar que a equipe está gabaritada para conquistar os títulos que faltaram em 2011. Por isso, os jogadores botafoguenses veem com entusiasmo a sequência de partidas decisivas, a começar pelo Guarani, nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

"Temos um grupo experiente, que sofreu muito e estava torcendo para esse momento de decisão chegar logo. Todos falam de nossa invencibilidade, mas lembrando que não tem sido com grande futebol. Então, é a nossa hora. Vamos provar a nossa qualidade", discursou o volante Marcelo Mattos, lembrando que o Botafogo ainda não perdeu nesta temporada.

Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Botafogo tem boa vantagem sobre o Guarani. Como venceu o jogo de ida por 2 a 1, há duas semanas, em Campinas, o time carioca garante a vaga mesmo com derrota por 1 a 0. Mas o objetivo é vencer bem, para conquistar a confiança dos torcedores e motivá-los para o confronto de sábado contra o Bangu, pela semifinal da Taça Rio.

"São jogos absolutamente diferentes, sem dúvida. Ou segue ou não segue na competição. Isso torna tudo mais difícil e estimulante" destacou o técnico Oswaldo de Oliveira, que procurou criar mistério em seu último treino antes do confronto desta quarta-feira.

Com o meia Elkeson poupado por causa de uma gripe, Oswaldo de Oliveira formou um time com 12 homens, com Maicosuel e Herrera entre os titulares. Apenas um vai jogar, se a ausência de Elkeson se confirmar. Já o lateral Lucas cumpre suspensão e vai ser substituído por Lucas Zen.

Demonstrando a importância da semana, o treinador estipulou que os jogadores não retornarão para suas casa depois de encarar o Guarani, seja qual for o resultado. Eles retornam para a concentração, onde iniciam já pela manhã a recuperação para o duelo com o Bangu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]