• Carregando...
O sorteio dos grupos para os torneios de futebol masculino e feminino da Olimpíada de Londres foi realizado nesta terça-feira no Estádio de Wembley, com a presença de Ronaldo | Justin Tallis/AFP
O sorteio dos grupos para os torneios de futebol masculino e feminino da Olimpíada de Londres foi realizado nesta terça-feira no Estádio de Wembley, com a presença de Ronaldo| Foto: Justin Tallis/AFP

A seleção brasileira de futebol estreia na Olimpíada de Londres contra o Egito, dia 26 de julho, um dia antes da abertura oficial dos Jogos, em Cardiff, no País de Gales. Além da seleção africana, o Brasil terá pela frente no grupo C da primeira fase a Bielo-Rússia, três dias depois da estreia, em Manchester, e a Nova Zelândia, dia 1.º de agosto, em Newcastle.

O sorteio que definiu os grupos foi nesta terça-feira (24), no Estádio de Wembley, em Londres. O evento contou com a participação do ex-jogador Ronaldo, que sorteou o grupo brasileiro. Se avançar à segunda fase, a equipe do técnico Mano Menezes vai enfrentar um adversário vindo do grupo D. Desta maneira, o Brasil pode cruzar com a atual campeã mundial Espanha, cabeça de chave do grupo que conta ainda com Japão, Honduras e Marrocos.

"É importante terminar em primeiro, e a seleção brasileira estará preparada para passar bem da fase de grupos", enfatizou o técnico em entrevista à TV Record.

Sobre os adversários da primeira fase, Mano afirmou que o Brasil tem obrigação de se classificar. Dos adversários, o técnico afirmou ter maior conhecimento do Egito, equipe que o Brasil enfrentou no último Mundial Sub-20. "Foi um jogo parelho. Mostra o equilíbrio técnico´", comentou o treinador. O atacante Neymar, que também participou da entrevista à TV Record, admite conhecer pouco dos adversários. Mesmo assim, o principal jogador brasileiro nos Jogos de Londres afirma estar empolgado.

"Conheço pouco de cada seleção. Mais do Egito, porque vi o jogo da sub-20. Do resto, conheço pouco. Foi um grupo bom para nós, mas temos de ter respeito não apenas com o Egito, mas com todas", enfatiza o astro santista.

O Brasil possui três medalhas olímpicas no futebol masculino, mas nenhum ouro: prata em Los Angeles-84 e em Seul-88 e bronze em Atlanta-96. Os Jogos Olímpicos de Londres serão o principal teste para Mano Menezes. Se falhar na Olimpíada, a probabilidade de o técnico continuar no cargo para a Copa de 2014 é baixa.

Feminino

No futebol feminino, modalidade na qual a seleção possui duas pratas, em Atenas-2004 e Pequim-2008, o Brasil está no grupo E, com Nova Zelândia, Camarões e a anfitriã e cabeça de chave Grã-Bretanha.

A equipe estreia dia 25 de julho, contra Camarões, também em Cardiff, no País de Gales. No dia 28 de julho, joga contra a Nova Zelândia, também em Cardiff. O último jogo da primeira fase, contra a Grã-Bretanha, será no Estádio de Wembley, em Londres.

Confira como ficaram os grupos:

Torneio Olímpico Masculino

Grupo A: Grã-Bretanha, Senegal, Emirados Árabes Unidos e Uruguai.

Grupo B: México, Coreia do Sul, Gabão e Suíça.

Grupo C: Brasil, Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia.

Grupo D: Espanha, Japão, Honduras e Marrocos.

Torneio Olímpico Feminino

Grupo A: Grã-Bretanha, Brasil, Nova Zelândia e Camarões.

Grupo B: Japão, Canadá, Suécia e África do Sul.

Grupo C: Estados Unidos, França, Colômbia e Coreia do Norte.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]