• Carregando...
 | /
| Foto: /

2017 promete ser um ano intenso para o futebol brasileiro. Tem a seleção praticamente confirmada na Copa do Mundo de 2018 e oito times do país estarão na Libertadores. Há ainda a expectativa pela temporada da Chapecoense, após a tragédia em 2016.

Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017

Leia a matéria completa

O Brasil abre 2017 com 99% de chances de ir à Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Com a arrancada sob o comando do técnico Tite, seis vitórias que deixaram a equipe na liderança das Eliminatórias, resta um ponto para alcançar 28 e confirmar a vaga.

O próximo jogo do Brasil é apenas em março, dia 23, contra o Uruguai, fora de casa. A partir daí, serão mais cinco partidas até o encerramento da etapa classificatória, em outubro. Período que promete ser de tranquilidade na preparação do time nacional.

Estão também na programação quatro amistosos em datas Fifa – dois em junho e dois em novembro. “Queremos jogar contra a Itália, Espanha, Alemanha, Portugal, todos fora. Já que não vamos jogar a Copa das Confederações”, projetou Tite.

Entre os clubes, oito times brasileiros encaram a Libertadores. Entretanto, dois deles, Atlético e Botafogo, terão que superar a fase de classificação para alcançar o estágio de grupos. Jogam ainda a Chapecoense, Palmeiras, Grêmio, Santos, Flamengo e Atlético-MG.

Disputa que será uma longa caminhada. Modificada ainda durante 2016, a Libertadores será jogada do início de fevereiro, quando inicia a fase classificatória, até o dia 29 de novembro, data do segundo jogo da decisão.

A temporada 2017 reserva ainda uma expectativa sobre o destino da Chapecoense. Depois da tragédia com a queda do avião que levava a equipe, com 71 mortes e seis sobreviventes, os catarinenses voltam aos gramados para superar o trauma.

Um ano difícil com a possibilidade de jogar até oito competições. Processo de reconstrução amparado pelo técnico Vágner Mancini e que conta com uma série de jogadores contratados. Fora de campo, a Chape tem ainda o reforço de quase 40 mil sócios.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]