• Carregando...
O goleiro Marcelo Rangel sobe para tirar a bola da área londrinense: única arma do Brasil de Pelotas era a bola pelo alto, mas sem sucesso. | Robson Vilela/AGB/Folhapress
O goleiro Marcelo Rangel sobe para tirar a bola da área londrinense: única arma do Brasil de Pelotas era a bola pelo alto, mas sem sucesso.| Foto: Robson Vilela/AGB/Folhapress

Depois de duas rodadas o Londrina reencontrou a vitória na Série B. O Tubarão marcou o gol da vitória com o centroavante Itamar, aos três minutos da segunda etapa. Com a vitória a equipe ultrapassou o Brasil-RS na tabela de classificação, com os mesmos 19 pontos, mas melhor saldo de gols. Como Cláudio Tencati foi expulso na última rodada, contra o Luverdense, coube a seu auxiliar, Aléssio Antunes, comandar o time na noite dessa terça-feira (28).

TABELA: Confira a classificação da Série B

Exceto no lance da bela defesa de Marcelo Rangel, em finalização de carrinho de Felipe Garcia, aos dois minutos, a primeira etapa apresentou poucas chances de gol. Ambas as equipes tinham dificuldade em articular jogadas e as defesas (as duas entre as três melhores da competição) foram soberanas. Na volta do intervalo, o Londrina voltou melhor e logo aos três minutos chegou ao seu gol, em boa trama entre Léo e Itamar, na qual o centroavante escorou para o fundo das redes. O Brasil permaneceu com os problemas na armação de jogadas e só assustou a meta de Marcelo Rangel nas bolas alçadas à area, mas que foram insuficientes para garantir o empate.

LANCE A LANCE: Veja como foi Londrina 1 x 0 Brasil-RS

“Nossa expectativa é fazer seis pontos nessa sequência em casa. Sabemos que o próximo jogo [Criciúma] vai ser o mais difícil, até por ser uma equipe que joga fechada, esperando uma bola”, declarou Aléssio Antunes em coletiva após o jogo. Depois de cumprirem suspensão automática, os meio campistas, Zé Rafael e Júlio Pacato ficam a disposição do técnico Cláudio Tencati (que também estará liberado para retornar ao banco de reservas). Na próxima rodada, o Londrina recebe o Criciúma, às 21h30 da sexta-feira (1º). Já o Brasil-RS encara o Joinville em Pelotas, às 16 h do próximo sábado (2).

Craque

Itamar

Autor do gol da vitória, participou de todas as tramas de ataque do Londrina no jogo. Cavou lugar na equipe titular.

Bonde

Ramon

Além de chances claras de gol desperdiçadas, foi facilmente dominado por Luizão durante o jogo.

Guerreiro

Léo

Principal válvula de escape da equipe do Londrina. Sempre com cruzamentos perigosos na área do Brasil, sendo que em um deles assistiu Itamar para o gol.

Gols

2º tempo

1 x 0 – 3 min.: Itamar escora de cabeça para Léo na ponta esquerda. O lateral cruza na entrada da área para o próprio Itamar escorar no canto direito alto da meta de Eduardo Martini.

Chave do jogo

Com a segunda melhor defesa da Série B, o Londrina conseguiu mais uma vez neutralizar a armação de jogadas do seu adversário. Foram poucas as oportunidades claras de gol do Brasil durante o jogo.

Cartões

Amarelos: Netinho, Marcelo Rangel, Bidía (L); Felipe Garcia, Clébson, Teco (B).

Próximos jogos:

Londrina: Criciúma (casa); Paysandu (fora); Atlético-GO (fora).

Brasil-RS: Joinville (casa); Vasco (fora); Vila Nova (casa).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]