• Carregando...
Marcão é o matador do Atlético-GO.s |
Marcão é o matador do Atlético-GO.s| Foto:

Atlético-go

Atlético Clube Goianiense

Melhor colocação: 16º (2010).

Pior colocação: 66º (1979).

Em 2010: 16º colocado com 42 pontos.

Time-base: Márcio; Adriano (Vitor Ferraz), Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca (Felipe Brisola) e Vítor Júnior; Felipe (Diogo Campos) e Marcão.

Técnico: PC Gusmão.

Principais reforços: Anselmo (atacante, ex-Botafogo-SP), Felipe Brisola (meia, ex-Anapolina) e Renato Augusto (meia, ex-Vasco).

Destaque: Marcão.

Palpite da Gazeta: *

Das 30 primeiras rodadas do Brasileiro-10, o Atlético-GO ficou na zona do rebaixamento em 26. Só não caiu graças à espinha dorsal formada pelo goleiro Márcio, o volante Róbston, o meia Elias e o atacante Marcão. Desses, só o primeiro e o último permanecem na equipe, que espera ter uma vida mais tranquila nesta temporada.

"O objetivo é chegar longe, brigar pela Sul-Americana e quem sabe até pela Libertadores", afirma, todo otimista, o atacante Marcão, autor de sete gols na Série A passada e de mais 13 no Goiano deste ano, do qual o Dragão foi campeão.

A antiga base faz falta. Apesar dos sonhos de Mar­­cão, a permanência na elite já pode ser comemorada. "Clubes com menor po­­der de investimento sempre cor­­rem risco", diz Ádson Ba­­tis­­ta, diretor de futebol do clube.

* * * * *

Você sabia?

O Atlético-GO esteve à beira da falência em 2003. Mas, a partir de 2005, com a ajuda do atual presidente Valdivino de Oliveira, secretário da Fazenda do Distrito Federal durante o governo de José Roberto Arruda, o clube deu a volta por cima.

Fala, colunista!

"É o favorito a cair, ainda mais começando o campeonato com PC Gusmão no banco de reservas. O elenco que escapou na última rodada do ano passado mudou pouco e para pior. Róbston, que lá jogava muito, ainda faz falta."

Leonardo Mendes Jr.

* * * * *

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]