Atleticanos comemoram o gol na Vila Capanema.| Foto: Pedro Serápio/Gazeta do Povo

O Atlético venceu por 2 a 0 o Atletiba deste domingo (16), na Vila Capanema, com direito a “olé” da torcida nos minutos finais. Com gols de Matheus Rossetto e Pablo, o Furacão chegou aos 48 pontos, voltando ao G6, grupo dos clubes que se classificam para a Libertadores. O time ainda pode ser ultrapassado por Grêmio e Fluminense no complemento da rodada. Já o Coritiba segue com 37 pontos, ainda na briga para se distanciar da zona de rebaixamento.

CARREGANDO :)

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

DESTAQUES: veja quem foram os piores e os melhores do Atletiba

Publicidade

A partida ficou marcada pela presença de cada torcida em um estádio. Enquanto os atleticanos (6.684 pagantes) fizeram a festa na Vila Capanema, com direito a protesto contra o presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, os coxas-brancas foram em grande número assistir a partida em um telão no Couto Pereira.

GALERIA: confira as principais imagens do clássico na Vila Capanema

Dentro de campo, o Furacão foi bem superior ao adversário desde o começo do jogo, tendo inclusive uma bola na trave além dos dois gols. O Atlético teve as melhores chances de marcar, enquanto o Coxa encontrou dificuldades para incomodar a defesa adversária. Quando o Alviverde tentou reagir, colocando mais um atacante em campo, o Furacão fez o segundo gol e definiu o placar.

LANCE A LANCE: Veja como foi o Atletiba

O jogo também teve as suas polêmicas. Do lado do Coritiba, houve o questionamento se a bola teria saído pela linha de fundo antes de o atacante Pablo cruzar no gol de Matheus Rossetto e também em relação a um pênalti em cima de Leandro na etapa final. Já os rubro-negros pediram um pênalti no segundo tempo no lateral-esquerdo Renan Lodi.

Publicidade

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o América-MG, fora de casa, e o Coxa recebe o Fluminense. O Alviverde, no entanto, enfrenta antes na quarta-feira (19) o Atlético Nacional, pelas quartas de final da Sul-Americana.

Veja também
  • Gol do Atlético foi irregular? Veja o lance em que a bola teria saído de campo
  • Torcida do Atlético protesta com faixas de ‘Fora Petraglia’ na Vila
  • Coxas-brancas comparece em peso no Couto para ver Atletiba em telão. Confira fotos

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Pablo

O atacante foi decisivo nos dois gols do Atlético. No primeiro, se esforçou para evitar que a bola saísse pela linha de fundo e, no segundo, ele próprio balançou as redes do Coritiba. Ganhou a maior parte dos duelos contra a zaga coxa-branca.

Publicidade

Bonde

Paulo Cesar Carpegiani

A aposta em Edinho e Vinícius como titulares se mostrou equivocada e o Coritiba foi dominado pelo Atlético no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o técnico tentou corrigir a formação, mas as alterações não surtiram efeito

Guerreiro

Matheus Rossetto

O jovem volante vem ganhando destaque entre os titulares do Furacão. Com um belo gol e com uma marcação efetiva em Raphael Veiga, Rossetto foi um dos destaques do Atlético no clássico.

Gols

1º tempo

Publicidade

1 x 0 (19 min) – Wallisson Maia erra saída de bola no campo de defesa e a bola sobra para Pablo. O atacante cruza para trás e sobra para Rossetto na entrada da área. O volante finaliza no ângulo de Wilson para abrir o placar na Vila Capanema.

2º tempo

2 x 0 (23 min) – Lucho González toca a bola para Pablo na pequena área. O centroavante sai livre na frente de Wilson e tem apenas o trabalho para empurrar a bola para o fundo das redes.

Chave do jogo

Além de contar com o apoio de sua torcida, única presente na Vila Capanema, o Atlético dominou as ações do jogo e contou com dois erros da defesa coxa-branca para marcar seus gols.

Cartões

Amarelos:Leandro, Juninho e Iago* (CFC)

Publicidade

*suspenso para o próximo jogo

Próximos jogos:

Atlético: América-MG (fora); Cruzeiro (casa); Vitória (fora)

Coritiba: Atlético Nacional (casa - jogo de ida Sul-Americana); Fluminense (casa - Brasileirão); Atlético Nacional (fora - jogo de volta Sul-Americana)

Torcida atleticana enche a reta do relógio na Vila Capanema. Furacão transferiu a partida para o estádio do Paraná Clube -- a Arena da Baixada está fechada para a montagem do palco de um show internacional nesta semana
Setor reservado para a torcida rival, do Coritiba, vazio. Depois de preços controversos estipulados pela diretoria atleticana, o Coritiba decidiu abrir o Couto Pereira para que os torcedores acompanhassem a partida em um telão
Goleiro atleticano Weverton faz boa defesa em lance da primeira etapa
Raphael Vehga tenta lance, mas Weverton sai bem
Volante atleticano Hernani disputa a bola pelo alto com o zagueiro coxa Luccas Claro
Jogadores comemoram gol de Matheus Rossetto, ao 19 do primeiro tempo
Matheus Rossetto comemora primeiro gol atleticano, que veio após cruzamento de Pablo
Jogadores do Alviverde reclamaram de cruzamento que resultou no gol de Rossetto -- segundo eles, bola teria saído pela linha de fundo
Pablo domina a bola com a marcação apertada de João Paulo
Otávio acompanha avanço de Raphael Veiga
Raphael Veiga tenta lance de taque, mas é barrado pela defesa atleticana
Raphael veiga lamenta bom lance do ataque coxa. Bola ficou nas mãos do arqueiro rubro-negro
Wilson sai para cortar lance de perigo no ataque rubro-negro
Pablo carrega a bola em ataque atleticano na primeira etapa
Paulo Autuori observa movimentação da equipe atleticana
Pablo comemora gol na segunda etapa que decretou a vitória atleticana
Pablo é abraçado pelos companheiros de equipe após marcar segundo gol rubro-negro
Autuori leva Atlético novamente ao G6 -- grupo que disputará a Libertadores