• Carregando...
Thiago Heleno, do Furacão, e Kazim, do Coritiba: duas peças importantes das equipes na reta final do Brasileiro. | /
Thiago Heleno, do Furacão, e Kazim, do Coritiba: duas peças importantes das equipes na reta final do Brasileiro.| Foto: /

Os dias que antecedem o Atletiba do próximo domingo (16) prometem ser tensos para Atlético e Coritiba. Com confrontos diretos em suas respectivas brigas no Brasileirão no meio de semana, os representantes paranaenses buscam vitórias para chegarem embalados ao último clássico do ano.

TABELA: Veja como está a classificação da Série A

Na quarta-feira (12), em pleno dia de aniversário, o Coritiba encara o Figueirense, às 19h30, no Couto Pereira. Com 36 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento, o Alviverde precisa fazer valer o mando de campo. O time catarinense, com 31 pontos,está na ZR e busca urgentemente a recuperação no campeonato.

Guia do G6: a tabela, os trunfos dos concorrentes e o palpite sobre quem vai se garantir na Libertadores

Leia a matéria completa

Na quinta-feira (13), será a vez do Furacão entrar em campo – enfrenta o Grêmio, às 21h, fora de casa. O Rubro-Negro começará a rodada dentro do G6, grupo das equipes que garantem vaga na Libertadores do ano que vem, mas o adversário tem apenas dois pontos a menos e pode ultrapassar o Atlético se vencer.

Para o colunista da Folha de S. Paulo e comentarista do FOX Sports, Paulo Vinícius Coelho, os jogos do meio de semana podem sim interferir no clássico. “Uma derrota do Atlético e uma vitória do Coxa faz o primeiro sair à louca e o segundo ter tranquilidade. Ou o inverso”, destaca.

‘Pendurados’, destaques podem desfalcar os dois times no Atletiba; veja quem são

Leia a matéria completa

Para PVC, o desafio mais complicado antes do Atletiba é o do Furacão. “O jogo mais difícil é o do Atlético, porque o time só tem duas vitórias fora de casa em todo o Brasileiro. Parece o Grêmio com o Paulo Autuori em 2009, que só venceu uma como visitante”, lembra. O atual técnico do Furacão saiu do time gaúcho na época restando quatro rodadas para o fim da Série A. A equipe acabou apenas em oitavo lugar.

Já para Carneiro Neto, colunista da Gazeta do Povo, a semana até pode ser importante, mas não será fundamental nas brigas dos clubes na competição. “Tem de ver jogo a jogo. A classificação para a Libertadores do Atlético e o rebaixamento do Coritiba só vai ser definido na penúltima ou última rodada”, acredita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]