Uma briga entre torcedores de Bahia e Vitória na noite de domingo (17), em um ponto de ônibus do Largo do Tanque, no Bairro da Liberdade, área central de Salvador, terminou com a morte de um adolescente de 14 anos. Outras duas pessoas, um adolescente de 16 e um homem de 25, ficaram feridos.

CARREGANDO :)

Segundo testemunhas, um grupo que seria integrante da torcida organizada Os Imbatíveis, do Vitória, estava no local quando outro grupo, da torcida Bamor, do Bahia, chegou, dando início à confusão. Um dos integrantes do segundo grupo estaria armado e atirou contra as pessoas que estavam no ponto.

O adolescente de 14 anos morreu no local e será enterrado no fim da tarde desta segunda. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado. O homem foi medicado e já recebeu alta médica. O adolescente de 16 anos, atingido em um dos pés, passou por uma cirurgia nesta manhã e, segundo a direção da unidade, se recupera bem.

Publicidade

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil da Bahia investiga o atentado. O Bahia jogou no domingo à noite (19h30), contra o Náutico, em Pernambuco. Já o Vitória participou da 35.ª rodada do Brasileirão mais cedo, às 17h, diante do Santos, no Barradão.