• Carregando...

O América-RN começou com o pé direito a Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, no encerramento da primeira rodada, o time potiguar não deu chances para o Avaí e venceu por 3 a 1, na Arena Dunas, palco da Copa do Mundo de 2014, em Natal (RN).

Com o resultado, o América-RN saltou para a primeira posição, com três pontos, deixando Ceará e Paraná, que também venceram, para trás no número de gols marcados. O Avaí, pelo oposto, terminou a primeira rodada em último.

Apesar de jogar dentro de casa, o América-RN foi quem passou aperto no começo da partida. Sem conseguir se encontrar no jogo, o time potiguar viu o adversário ser superior desde o começo. O Avaí, no entanto, não conseguiu aproveitar suas oportunidades. Tinga tentou duas vezes, mas acabou errando o alvo. Na chance mais clara, nos pés de Roberto, Fernando Henrique teve que fazer grande defesa.

Depois de passar tanto sufoco, praticamente em sua primeira chegada, o América-RN abriu o placar aos 23 minutos. Rodrigo Pimpão aproveitou sobra e bateu colocado, de fora da área, no ângulo do goleiro Diego. Os visitantes não deixaram barato e empataram antes do intervalo.

Aos 39 minutos, Roberto recebeu em velocidade, desta vez não desperdiçou e tocou embaixo do goleiro. Os donos da casa, no entanto, seguiam mortais nos contra-ataques. Aos 44 minutos, Marcelinho fez jogada pela direita e cruzou para Max, que bateu com estilo, de voleio, para marcar.

No segundo tempo, a partida foi apenas do time potiguar. Desde os primeiros minutos, levou perigo ao adversário. Arthur Maia tentou colocado, mas acabou errando o alvo por pouco.

O técnico Pingo tentou mexer no time para equilibrar as ações, mas os veteranos Cléber Santana e Marquinhos estavam pouco inspirados e quase não conseguiram criar.

Sendo assim, o time potiguar aproveitou para ampliar. Aos 31 minutos, Max antecipou cobrança de escanteio e testou firme para marcar.

O Avaí volta a campo contra o Bragantino, na próxima terça-feira ás 21h50, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O América-RN, por sua vez, encara o Oeste, no sábado, às 16h20, no Estádio dos Amaros, em Itápolis.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]