i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Mercado da bola

Após dois anos parado, Dida acerta com a Portuguesa

O último clube do goleiro, de 38 anos, foi o Milan, de onde saiu em julho de 2010

  • PorAgência Estado
  • 24/05/2012 11:52
Goleiro Dida é o novo reforço da Portuguesa | AFP
Goleiro Dida é o novo reforço da Portuguesa| Foto: AFP

O goleiro Dida foi anunciado nesta quinta-feira (24) como novo reforço da Portuguesa para o Campeonato Brasileiro e voltará a jogar futebol profissionalmente depois de dois anos parado. O último clube do veterano jogador, de 38 anos, havia sido o Milan de onde saiu em julho de 2010.

As conversas entre Dida e Portuguesa haviam sido iniciadas há cerca de duas semanas, mas somente nesta quinta foram concretizadas. O contrato entre o goleiro e o clube tem duração até o final desta temporada.

A reestreia do atleta, no entanto, deve demorar a acontecer. Como vinha de um longo tempo parado, ele terá que passar por uma espécie de pré-temporada antes de entrar em campo. Para não perder totalmente o ritmo de jogo, Dida chegou a atuar em alguns jogos festivos nos últimos dois anos e defendeu as cores do Milan no último Mundialito de futebol de areia, no início deste mês.

A contratação de um goleiro era tratada como prioridade na Portuguesa, que perdeu o titular Weverton para o Atlético-PR e viu o substituto Rodrigo Calaça ser afastado após o fraco desempenho no Campeonato Paulista. Dida disputará posição com Gledson, recém-contratado, mas que ainda não estreou.

Dida iniciou a carreira no Vitória, onde apareceu para o futebol brasileiro e chamou a atenção do Cruzeiro. No time mineiro ficou pouco mais de quatro anos e, depois de uma rápida passagem pelo Lugano, da Suíça, acertou com o Corinthians. Ele estava no Milan desde a temporada 2002/2003.

Com a camisa da seleção brasileira, Dida disputou três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006), sendo campeão de 2002 como reserva de Marcos. Ele ainda esteve presente nas conquistas de duas Copas das Confederações (1997 e 2005) e uma Copa América (1999).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.