Atletiba registrou público pagante de 30.867.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Atletiba fez o Couto Pereira estremecer neste domingo (20). Se dentro de campo o Coxa levou a melhor sobre o Atlético, vencendo por 2 a 0, fora dele o show ficou por conta das torcidas. O clássico registrou o maior público do ano no futebol paranaense – foram 30.867 pagantes, público total de 34.237. A melhor marca até então era do Atletiba do primeiro turno, na Arena da Baixada, quando 26.773 pagaram para acompanhar o duelo.

CARREGANDO :)

FOTOS: veja imagens das duas torcidas nas arquibancadas do Couto

Duas ocorrências foram registradas no Alto da Glória. No intervalo, a polícia interveio rapidamente para neutralizar um princípio de confusão na área de divisão entre coxas-brancas e rubro-negros. Após o apito final, uma bomba estourou no meio da torcida do Atletico e, novamente, as autoridades precisaram acalmar os ânimos.

Publicidade

TABELA: veja como está a classificação da Série A

O clima predominante, porém, foi positivo. Mulheres, crianças, famílias inteiras e torcedores fardados da cabeça aos pés com as cores de seus clubes aproveitaram o fim de tarde ensolarado em Curitiba.

Os gritos de incentivo e as provocações aos adversários tiveram início ainda antes do duelo. Por volta das 17h20, a equipe atleticana subiu ao gramado do Couto Pereira para o reconhecimento do piso e saudação à torcida rubro-negra. Foi o suficiente para a casa coxa-branca implodir em ruidosas vaias, dando início a uma batalha de cânticos.

Veja também
  • Proibida dentro do estádio, cerveja é vendida tranquilamente no entorno do Couto
  • Walter perde gol feito e sai machucado ainda no primeiro tempo
  • Atleticanos reclamam de pênalti em bola na mão de Negueba. Veja o lance
Publicidade

Às 17h45, foi a vez dos donos da casa saudarem o goleiro Wilson, que iniciava os trabalhos de aquecimento enquanto tinha o nome entoado pelos fãs. Dois minutos depois, entretanto, o atleticano Weverton tomou o gol oposto para iniciar os trabalhos. “Melhor goleiro do Brasil”, louvaram os atleticanos.

Com a proximidade do apito inicial, a tensão se incorporava no rosto dos torcedores, que explodiram com um show de faixas e cantos na entrada dos times em campo. Mas, após o apito inicial, apenas a torcida coxa pôde celebrar. Logos aos 12 do primeiro tempo, Henrique Almeida abriu o placar. Aos 44, Negueba ampliou.

Couto Pereira praticamente lotado para o Atletiba.
Área de separação entre as torcidas no Couto Pereira.
Torcida organizada Império Alviverde, do Coritiba, fazendo festa no Couto.
Torcedores do Coritiba abaixo do bandeirão da torcida organizada do Coritiba.
Torcida do Atlético lotou o espaço destinado aos visitantes no Couto Pereira.
Fantasma da Série B. Torcida do Atlético provoca o Coritiba, que luta para não cair de divisão.
Torcida do Coritiba provoca o rival Atlético.
Torcida do Coritiba foi em peso ao Couto Pereira.
Jogadores do Atlético fazem aquecimento perto da torcida do Coritiba.