• Carregando...

Desesperado na luta contra o rebaixamento, o Atlético-GO mostrou força de reação e ganhou de virada do Oeste por 4 a 2 neste sábado (23), no Estádio dos Amaros, em Itápolis (SP). O resultado, válido pela 37ª rodada da Série B, manteve as esperanças de evitar a queda para a Terceirona.

O time goiano chegou aos 41 pontos, na 17.ª posição, mesma pontuação do Guaratinguetá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que leva vantagem no saldo de gols. Como os dois se enfrentam na última rodada, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o Dragão só depende de uma vitória para se manter na Série B. O Guará, que perdeu por 4 a 3 em casa para o Paraná neste sábado, joga pelo empate.

Mesmo com a derrota, o Oeste se beneficiou de outros resultados da penúltima rodada e não tem mais chances de ser rebaixado. Está com 45 pontos e se despede no próximo sábado, quando acontecem todos os jogos, diante do América-RN, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

A partida começou morna, com muito estudo de ambos os lados. O Oeste foi o primeiro a ameaçar, ao acertar uma bola na trave esquerda de Márcio. E abriu o placar aos 31 minutos, com um gol contra do zagueiro Paulo Henrique ao tentar afastar.

O Oeste voltou irreconhecível para o segundo tempo. Apático e desligado, não demorou para levar a virada. Aos seis minutos, em uma bela cobrança de falta da entrada da área, Fábio Lima chutou forte e acertou o ângulo para empatar.

Aproveitando o embalo, o Atlético-GO virou aos 12 minutos. Juninho recebeu, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Fernando Leal para fazer 2 a 1. O terceiro veio aos 17, com Fábio Lima. E ele próprio fez o quarto, seu terceiro no jogo, aos 19. O Oeste só diminuiu aos 34 com Piauí.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]