• Carregando...
Festa mineira no Independência: jogadores do Atlético-MG comemoram o gol da vitória sobre o Internacional, por 2 a 1. | Bruno Cantini/Atlético MG
Festa mineira no Independência: jogadores do Atlético-MG comemoram o gol da vitória sobre o Internacional, por 2 a 1.| Foto: Bruno Cantini/Atlético MG

O Atlético-MG voltou afiado depois dos nove dias de paralisação no Brasileiro por causa dos jogos da seleção brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A equipe mineira derrotou o Internacional por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Independência, pela 30ª rodada.

Os gols foram marcados por Lucas Pratto e Marcos Rocha para o time da casa. Paulão fez para o Inter. Com o resultado, o Atlético foi a 59 pontos, pressionando o líder Corinthians, que tem 61 e enfrenta o combalido Goiás nesta quinta-feira, no Itaquerão, em São Paulo. Já o time gaúcho permanece com 44, agora mais afastado do G4.

O Atlético começou a partida dando muito trabalho para a zaga do Internacional. Em cerca de cinco minutos, o zagueiro Réver, ex-Atlético, desarmou pelo menos duas boas jogadas do ex-clube. Mas houve também falhas dos próprios jogadores do Atlético na pressão inicial.

Contudo, aos 15, houve a recompensa. Marcos Rocha cruzou e Rodrigo Dourado tentou cortar, mas a bola bateu na mão do jogador colorado dentro da área. Pênalti com direito a cartão amarelo para Rodrigo Dourado. Lucas Pratto bateu e abriu o placar no Independência.

O Internacional não conseguia se impor em campo nem mesmo para tentar esfriar um pouco a partida. O time parecia assustado e errava muitos passes. Aos 38 minutos, mesmo acuado, o Colorado empatou a partida. Anderson cobrou escanteio da esquerda e Paulão marcou de cabeça.

O Galo voltou para o segundo tempo sem o ritmo alucinante do primeiro, mas ainda sem dar moleza para a defesa do time gaúcho. Aos 24, Marcos Rocha aproveitou rebote do goleiro do Inter e não perdoou: 2 a 1.

No domingo, o Internacional vai ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo, no Maracanã. O vice-líder Atlético joga contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, no domingo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]