Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileiro

Câmeras captam Júlio Baptista "sugerindo" gol a vascaíno. Ele alega ironia

“Faz logo outro aí [um palavrão]... Faz logo!”, disse ao zagueiro Cris. Segundo o meia cruzeirense, apenas resposta em uma discussão

Júlio Baptista no momento da pôlemica conversa com Cris | Reprodução SporTV
Júlio Baptista no momento da pôlemica conversa com Cris (Foto: Reprodução SporTV)

Uma leitura labial nas imagens do canal SporTV aos quatro minutos do segundo tempo da partida da noite deste sábado (23), no Maracanã, quando o placar estava 2 a 0 para o Vasco sobre o Cruzeiro, captou o meia cruzeirense Júlio Baptista falando para o zagueiro vascaíno Cris: "Faz logo outro aí [um palavrão]... Faz logo!"

Palavras polêmicas especialmente porque o time mineiro, com o título garantido por antecipação, não tinha pretensões na partida – na qual poupou metade de seus titulares –, enquanto o adversário precisava desesperadamente da vitória para se manter com chances de escapar do rebaixamento. O Vasco havia aberto 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Thalles e Edmílson. O Cruzeiro ainda diminuiria com Everton Ribeiro após a inusitada conversa entre Júlio Baptista e Cris, no início da segunda etapa, e o jogo terminaria 2 a 1.

Na saída do Maracanã, o cruzeirense se explicou em entrevista ao SporTV. Ele argumentou que estava sendo irônico. "A gente estava discutindo. Ele falou que era para amaciar, ‘vai, amacia, pô’. Eu falei ‘vai lá e faz o terceiro’. Coisas do jogo, que acontecem. Como vocês poderiam pegar a frase inteira, pegaram só o momento que eu falei ‘faz o terceiro’. As pessoas podem interpretar de qualquer forma, que a gente tá tentando amaciar. Mas em nenhum momento isso aconteceu, tanto é que tentamos fazer o segundo. O primeiro foi feito, o segundo não conseguimos, infelizmente acabamos perdendo" , declarou Júlio Baptista.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.