i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Série A

Chapecoense e Fluminense empatam em SC

    • Folhapress
    • 04/06/2016 23:21
     | Marcio Cunha/Mafalda Press/Folhapress/
    | Foto: Marcio Cunha/Mafalda Press/Folhapress/

    Chapecoense e Fluminense não saíram do 0 a 0, na Arena Condá, neste sábado (4), em um jogo de futebol pobre e poucas chances na 6.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o personagem da noite não foi nenhum atleta ou treinador: foi a superação do árbitro Ricardo Marques Ribeiro, que apitou a partida no mesmo dia da morte de sua mãe, Maria Aparecida.

    O enterro crematório da mãe do árbitro será às 16h deste domingo (5), em Santa Luzia (MG). A causa do falecimento não foi divulgada.

    O resultado levou a ainda invicta Chapecoense a 10 pontos no campeonato, ocupando a quinta colocação. Já o Fluminense aparece pouco atrás, com 9 pontos, em sétimo.

    O lateral direito Gimenez foi o responsável pela Chapecoense não ir para o intervalo perdendo, mesmo tendo jogado melhor. O defensor salvou dois gols quase em cima da linha no mesmo lance, aos 34 minutos: primeiro, após bela tabela e chute de Jonathan; depois, no rebote de Richarlison. Além disso, o camisa 2 teve atuação segura pela direita e controlou bem quem caiu por seu setor, como Cícero e Giovanni.

    Pelo Fluminense, o capitão Fred não fez um bom jogo. Com o time carioca passando mais tempo sem a bola do que tentando criar, Fred até tentou se movimentar, buscar jogo e cair para os lados, mas acabou participando bem pouco da partida. A atuação fraca foi simbolizada por um chute de muito longe e totalmente torto aos 27 do primeiro tempo, que rendeu vaias da torcida adversária.

    O jogo teve poucos lances bons, mas cada time foi superior em uma metade do duelo. A Chapecoense começou melhor, teve mais posse de bola e acuou o adversário na primeira etapa, mas não criou chances claras: o melhor lance foi um chute para fora de Silvinho. Pelo contrário, a principal oportunidade foi do time carioca, no lance em que Gimenez salvou duas vezes. No segundo tempo, foi a vez do Fluminense carioca melhorar e ter mais volume de jogo, mas novamente faltou criatividade para ameaçar o goleiro Danilo.

    SUSTO

    Os volantes Sérgio Manoel e Moisés deram um grande susto logo aos 5 minutos de jogo. Em disputa pelo alto com Fred, os atletas da Chapecoense acertaram um a cabeça do outro e desabaram no gramado. Ambos receberam atendimento médico, deixaram o campo de maca e retornaram logo em seguida. Mas Moisés voltou a cair aos 37 minutos, precisou ser substituído e foi encaminhado para fazer exames no hospital.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.