• Carregando...
Meia Thiago Santos fez boas jogadas contra o Juventude | Divulgação - Andye Iore/ Comunicação Cianorte FC
Meia Thiago Santos fez boas jogadas contra o Juventude| Foto: Divulgação - Andye Iore/ Comunicação Cianorte FC

Melhor campanha da história

Esta já é a melhor campanha do Cianorte na Série D do Campeonato Brasileiro, sendo a primeira vez que o time chega nas quartas de final.

No ano passado, o "leão do vale" parou nas oitavas diante do Oeste (SP). No primeiro jogo, em Cianorte, os paranaenses perderam por 1 a 0. Na volta, em Itápolis (SP), os cianortenses venceram pelo mesmo marcador, levando a partida para a decisão de pênaltis, que terminou com a vitória paulista por 4 a 3.

O Cianorte conseguiu na tarde deste domingo (9) uma classificação heróica para as quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o "leão do vale" reverteu a vantagem do Juventude (RS) e goleou a equipe gaúcha por 3 a 0, ficando muito próximo do acesso para a terceira divisão nacional.

Como havia perdido o primeiro jogo em Caxias do Sul (RS) por 3 a 1, o Cianorte iniciou a partida de forma ofensiva. A pressão logo resultou no gol marcado por Reinaldo aos 2 minutos. A vantagem foi ampliada no final da primeira etapa com Dedoné, aos 44 minutos, resultado que já dava a classificação aos paranaenses.

Mesmo com o resultado favorável, o time treinado por Paulo Turra não ficou na retranca e aos 45 minutos, Reinaldo marcou pela segunda vez na partida, após confusão na área.

No segundo tempo, o Juventude partiu para o tudo ou nada, levando perigo ao gol de Fabrício, principalmente em lances de bola parada. Aos 33 minutos, o "leão do vale" teve um jogador expulso. Jackson atingiu João Henrique, levando cartão vermelho. Mesmo com a pressão, os gaúchos não conseguiram marcar o gol que poderia levar o jogo para a decisão por pênaltis.

Logo após a partida, goleiro Fabrício desabafou sobre algumas críticas que recebeu pelo jogo em Caxias do Sul. "Falar até papagaio fala. Nossa equipe vem provando que tinha capacidade de chegar ao mata-mata, de passar por isso e subir. Não conseguimos render no jogo passado, mas hoje não erramos e conseguimos fazer os gols".

Vaga na Série C será disputada com Mogi Mirim

Na próxima fase, o Cianorte enfrenta o Mogi Mirim (SP), que neste domingo (9) venceu por 2 a 1 o Metropolitano (SC), em partida disputada em Blumenau (SC). Com o resultado, a equipe paulista reverteu a vantagem conquistada pelo time catarinense, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0. O Mogi levou a vaga porque marcou mais gols na casa do adversário.

De acordo com o regulamento do torneio, o Cianorte fará o jogo de volta em casa por ter maior pontuação acumulada durante as duas primeiras fases (21 pontos contra 16 do Mogi Mirim). As datas ainda serão divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os próximos jogos prometem ser de muito equilíbrio. Durante a primeira fase, os times se enfrentaram duas vezes, com dois empates sem gols. O vencedor do confronto entre Cianorte e Mogi Mirim conquista uma das vagas na Série C de 2013 e avança para as semifinais. O adversário da próxima fase sairá do jogo entre Crac (GO) e Friburguense (RJ).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]