• Carregando...
 |
| Foto:

Várias atrações esperam o torcedor no clássico mais tradicional do futebol carioca, o Flamengo x Fluminense, que será reeditado hoje, às 16 horas, no Engenhão, pela 27.ª ro­­dada. O time tricolor lidera o Campeonato Brasileiro e tenta se distanciar dos demais. Já o Rubro-Negro, ainda sob risco de rebaixamento, quer vencer para ter tranquilidade nas próximas rodadas. Além disso, haverá um "duelo" entre os artilheiros das duas equipes. A presença de Fred, com 12 gols, e de Vág­­ner Love, com 11, sugere um público ávido por muitos gols.

A expectativa é de lotação do estádio, principalmente depois que o Flamengo ajudou o Fluminense ao derrotar o vice-líder do Brasileirão, o Atlético-MG, na última quarta-feira, no Rio, em jogo atrasado da 14.ª rodada.

Para o técnico Dorival Jú­­nior, seu time enfim começa a assimilar seu trabalho. Ele crê em um jogo imprevisível, exatamente pela rivali­­dade entre as duas forças. "Confiamos na vitória e trabalhamos por isso. Mas é claro que sabemos que o momento do Fluminense é mais consistente", declarou.

O Flamengo ainda terá uma motivação a mais para vencer o Fluminense: estaria assim festejando com louvor o centésimo jogo do goleiro Felipe com a camisa rubro-ne­­gra. "É uma honra atingir essa marca, ainda mais pelo Flamengo. Vai ser um dia especial e espero que ao fim do clássico tudo dê certo para o meu time", comentou.

Os desfalques do Rubro-Ne­­gro são o volante Cáceres e o meia Adryan, ambos suspensos. A equipe, porém, conta com as voltas de Mattheus, Íbson e Renato, que devem ficar no banco.

"Nossa equipe conseguiu duas vitórias consecutivas e no momento a empolgação deve ser contida, até pela situação que acabamos de passar. Agora, é manter o espírito desses dois últimos jogos para subir", disse Renato.

No Fluminense, o técnico Abel Braga enalteceu o equilíbrio que marca o clássico e não quis endossar os que apontam o líder como favorito, o que é mostrado pelos números do campeonato. "Tem tudo para ser um grande jogo. O Flamengo é forte em qualquer circunstância. E um Fla-Flu é sempre um diferencial", disse.

Ele contará com o que parte da torcida chama de quarteto mágico – Thiago Neves, Deco, Fred e Wellington Nem. A expressão é rejeitada por Abel Braga, que prefere listar as qualidades de cada um de seus atletas, sem, no entanto, estabelecer rótulos.

Durante a semana, treinou com mais ênfase finalizações de fora e dentro da área e jogadas de ataque a partir de cobranças de escanteios. Sabe que a vitória no clássico pode vir em um detalhe.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]