• Carregando...
Henrique Almeida e Walter são os destaques de Coritiba e Atlético. | /
Henrique Almeida e Walter são os destaques de Coritiba e Atlético.| Foto: /

No aquecimento para o Atletiba do próximo domingo (20), os colunistas da Gazeta do Povo Adriano Ribeiro, Carneiro Neto, Edson Militão e Luiz Augusto Xavier dão suas opiniões sobre a semana de Atlético e Coritiba, os confrontos do meio de semana e o clássico do próximo final de semana.

Quem vai vencer o Atletiba?

Adriano Ribeiro

O Coritiba. O momento dos dois é relativamente parecido tecnicamente. Na sequência de resultados, o Coritiba está com desempenho melhor e tem mostrado, principalmente no returno, mais consistência. Pode ser questão histórica mas tem um longo tabu para o Atlético quebrar no Couto e o time vem mostrando que se complica com as equipes da parte de baixo da tabela.

Carneiro Neto

Minha bola de cristal está com a pilha gasta, não dá para prever.

Edson Militão

Vai dar empate. Mais que a rivalidade, mais que a condição técnica, quase sempre que uma equipe vem de resultados negativos e perde clássico, tem crise. Como nenhuma equipe é muito superior à outra, a tendência é empatar.

Luiz Augusto Xavier

Não dá para dizer, Atletiba é um jogo a parte de qualquer campeonato. Independente de quem esteja pior ou melhor, o jogo fala por si só, nunca tem favorito.

ENQUETE: quem vai vencer o Atletiba?

Grêmio ou Flamengo, qual adversário é pior para a semana pré-clássico?

Adriano Ribeiro

O Flamengo é o pior adversário. É o melhor time do returno, com seis vitórias em seis jogos, o jogo é fora de casa. Apesar de ser em Brasília o estádio vai ser todo do Flamengo, e a questão de jogar na quinta, o que vai dar um dia a menos de descanso ao Coxa. O Grêmio é um adversário difícil para o Atlético, mas o Flamengo é mais.

Carneiro Neto

Os dois são adversários difíceis, mas o Atlético tem a vantagem de jogar aqui, não em casa porque vai sair da Arena, mas talvez não tenha tanta diferença assim. Pegar o Flamengo, no Mané Garrincha, em ascensão, é uma tarefa complicada para o Coritiba.

Edson Militão

A situação mais difícil é a do Atlético, porque os gaúchos são mais fortes que o Flamengo fora de casa. A força dos gaúchos fora é impressionante e principalmente, por não ser na Baixada. Flamengo não é um time que morda tanto assim fora do Maracanã, então para o Atlético o jogo é pior.

Luiz Augusto Xavier

O Atlético está com dificuldades de jogar em casa, contra adversários que se fecham, mas o Grêmio, com a derrota deste domingo, vem para tentar tirar ponto do Furacão. Já o Flamengo este em uma fase incrível, não é tudo isso, mas vive um momento muito favorável e deve ser um adversário muito complicado para o Coritiba.

TABELA: veja a classificação da Série A

A vitória no clássico pode impulsionar o Atlético ao G4 ou o Coritiba a sair da ZR?

Adriano Ribeiro

Para o Atlético é mais complicado, a briga pelo G4 envolve muitos times, então o fator motivacional tem menos influência. Já para o Coritiba, até pelo momento, está mais viável sair da ZR. Faria mais diferença para o Coritiba a vitória no clássico nesse sentido.

Carneiro Neto

Muito difícil dizer, o campeonato é muito equilibrado, os times oscilam muito. Não dá para fazer a projeção para frente, a coisa é rodada a rodada, ponto a ponto.

Edson Militão

Com certeza, a vitória no clássico é o maior impulso que se pode ter. Você revigora quando ganha clássico, dá uma dinâmica diferente no aspecto psicológico. É uma energia que se cria e que se torna um diferencial.

Luiz Augusto Xavier

Um clássico sempre pode impulsionar uma equipe. Independente da circunstância, o clássico transforma tudo. Uma vitória no Atletiba significa uma noite de domingo agradável e uma semana tranquila para trabalhar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]